Comendador e outras estrelas de 'Império' desfilam pelo Salgueiro em tributo a Minas

Com enredo sobre as riquezas de Minas Gerais, escola levou elenco da novela à Sapucaí

por Fernanda Machado Agência Estado 16/02/2015 14:17

André Freitas, Humberto e Alex Palarea/AgNews
Na pele de Comendador e Maria Marta, atores gravaram cenas de 'Império' durante desfile (foto: André Freitas, Humberto e Alex Palarea/AgNews)
Os atores Alexandre Nero, o José Alfredo da novela 'Império' (TV Globo) e Lília Cabral, que interpreta Maria Marta, a mulher de José Alfredo, desfilaram pelo Salgueiro na primeira noite de exibições das escolas de samba do Rio de Janeiro e foram ovacionados pelo público.

 

Veja fotos dos atores de 'Império' na Sapucaí

 

Eles se apresentaram no segundo carro alegórico do Salgueiro, que fazia menção aos diamantes que eram comuns em Minas Gerais até o século 18. Na novela, Nero trabalha com pedras preciosas, daí a escolha dessa alegoria para que o casal desfilasse. A atriz Leandra Leal também estava no carro alegórico. Ailton Graça, Vivianne Araújo e Cris Vianna também passaram pelo desfile da escola.

Sob o comando dos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage, a escola de samba entrou na avenida para defender o enredo “Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucaí", em uma homenagem à culinária mineira.

André Freitas, Humberto e Alex Palarea/AgNews
Leandra Leal, que interpreta Cristina na trama, também desfilou pelo Salgueiro (foto: André Freitas, Humberto e Alex Palarea/AgNews)
 

MAIS SOBRE CARNAVAL