Belo Horizonte teve dia de público recorde no carnaval 2015; veja quem desfila hoje

Em dia de público recorde e diversidade de foliões, BH tem cerca de 100 mil pessoas circulando pela cidade atrás dos blocos de rua

por Renan Damasceno 16/02/2015 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre Guzanshe, Sidney Lopes, Beto Magalhães, Marcos Vieira, Paulo Filgueiras, Euler Júnior/EM/DA Press
(foto: Alexandre Guzanshe, Sidney Lopes, Beto Magalhães, Marcos Vieira, Paulo Filgueiras, Euler Júnior/EM/DA Press)

O carnaval de Belo Horizonte ganhou corpo e, aos poucos, vai criando uma cara. Se o sábado foi marcado pela concentração de foliões no Centro da capital, os blocos ontem reforçaram a identidade multicultural e descentralizada da festa, com direito a celebração Hare Krishna na Lagoinha, marchinhas na Savassi, festa para as crianças na Praça da Liberdade, tambores em frente ao terminal rodoviário, trio elétrico na Avenida dos Andradas para o maior desfile carnavalesco que a cidade já viu, além de vários blocos e batuques em praças e parques pela cidade.


Sem contar a chance de tropeçar em foliões na fila da padaria, do cinema ou no restaurante. A diversidade resultou em uma celebração multicolorida, com fantasias e máscaras pelas ruas da capital, especialmente na Lagoinha, onde milhares de rostos azuis do Pena de Pavão de Krishna levaram a espiritualidade hindu e os tambores do afoxé às ladeiras da antiga zona boêmia da cidade.

A festa na capital pode ter recebido mais de 100 mil pessoas no domingo, segundo estimativa da Polícia Militar. O número de foliões superou até os cálculos iniciais da corporação. Segundo o tenente-coronel Vítor, do 1º Batalhão da PM, um dos fatores determinantes dessa surpresa foi a multidão que seguiu o trio elétrico do Alcova Libertina, na Avenida dos Andradas, Região Leste de Belo Horizonte. O bloco chegou a atrair cerca de 30 mil pessoas, que se divertiram ao som de clássicos do rock. Os foliões seguiriam para a Praça da Estação, mas devido ao enorme público, os integrantes chegaram a um acordo com a PM para que o desfile fosse encerrado próximo à Alameda Ezequiel Dias. (Com informações de Luiz Fernando Motta)

Veja quais blocos desfilam em BH nesta segunda-feira


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CARNAVAL