Então, Brilha espalha cor e animação no desfile em BH; veja o vídeo

Um dos blocos mais esperados do renovado carnaval da capital levou 20 mil pessoas ao Centro na manhã de sábado

por Marcelo Ernesto 15/02/2015 18:02


Em um misto de encantamento e alegria pelo carnaval de Belo Horizonte, o “Então, Brilha” arrastou na manhã desse sábado, pela região boêmia do Centro, cerca de 20 mil pessoas – segundo a PM -, mas no coração de quem viveu a experiência parecia o mundo todo. Com o tema “Gente é para Brilhar”, todos, sem exceção, brilharam mesmo. A purpurina e as cores dourada e rosa só foram o pretexto para que a luz irradiasse.

Na primeira hora foi quase impossível se movimentar. Uma multidão se aglomerou na Guaicurus e os foliões só conseguiram começar a se deslocar por volta das 10h. O percurso teve até que mudar, para dar vazão ao volume da emoção. A Avenida dos Andradas foi pega de surpresa ao ver o seu brilho aumentar com os foliões passando por seu asfalto. E por ver nela o percurso terminar com muita emoção e certeza de todos; ano que vem estou aqui de novo.

O "Então, Brilha" surgiu de um grupo de amigos que foi para o carnaval do Rio de janeiro em 2010 com roupas brilhantes e estrela do Mário Bross na testa. No ano seguinte, eles organizaram o bloco em Belo Horizonte e desde então fazem o mesmo percurso. O lema do bloco é “Gente é para brilhar”, o hino do bloco é um dos mais conhecidos pelos foliões.

MAIS SOBRE CARNAVAL