Folia na Savassi reúne mais de 15 mil pessoas na noite deste sábado

A festa na noite deste sábado acontece na Praça Diogo Vasconcelos, conhecida popularmente como Praça da Savassi, na Região Centro-Sul. Diferente do que aconteceu durante todo o dia, os foliões são embalados por sons mecânicos

por Landercy Hemerson 14/02/2015 19:14
Leandro Couri/EM/D.A.Press
Praça Diogo Vasconcelos está totalmente tomada pelos foliões (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

A folia em Belo Horizonte não para. A festa na noite deste sábado reuniu os foliões na Praça Diogo Vasconcelos, conhecida popularmente como Praça da Savassi, na Região Centro-Sul. Diferentemente do que ocorreu durante todo o dia, os foliões são embalados por som mecânico em vez dos bloquinhos. A Polícia Militar (PM) estima que pelo menos 15 mil pessoas estiveram no local.

Veja mais imagens da Savassi

A festa na região da Savassi é patrocinada por uma cervejaria. Por causa disso, vários seguranças particulares fazem a guarda de restaurantes e bares. Gradis também ajudam a organizar a folia. De ma torre instalada no centro da praça, o som mecânico é comandado. Milhares de foliões se divertem na Avenida Getúlio Vargas com Cristóvão Colombo.

A secretária Mara Marinho, de 36 anos, está feliz com a volta da festa na capital mineira. “Estou adorando. Está cheio de gente bacana na cidade. Estamos resgatando o carnaval de Belo Horizonte. Está tudo muito bem organizado, principalmente aqui na Savassi”, comentou.

Os foliões na Savassi são embalados por vários estilos musicais. Desde maracatu até Gonzaginha. Além de marchinhas de carnaval e o batidão do funk. O som foi desligado às 22h, mas o público só começou a se dispersar por volta das 23h30.





MAIS SOBRE CARNAVAL