Tchanzinho Zona-Norte leva axé anos 90 do Jaraguá à Praça da Estação

Bloco de Rua que pega o metrô une forças com foliões do Tira o Queijo no Centro de BH

por Fernanda Machado 13/02/2015 18:38

Jefferson da Fonseca/EM/D.A Press
(foto: Jefferson da Fonseca/EM/D.A Press)
Com a concentração marcada para as 17h desta sexta-feira, 13, o Tchanzinho Zona-Norte já reunia cerca de 400 foliões na Praça Manoel dos Reis Filho, no Bairro Jaraguá, por volta das 18h30. Com tempo de sobra para o aquecimento — o desfile está marcado para começar às 20h — os amantes do axé noventista treinavam a voz nas letras de É o Tchan e seus derivados.

 

Assista aquecimento da bateria do Tchanzinho:

 

 

Com o repertório mais popular da sexta de carnaval, o Tchanzinho convida a multidão a desfilar por longas distâncias. São cerca de 2h de caminhada até a estação de metrô 1º de Maio, além de outros 30 minutos a bordo do transporte coletivo rumo à Praça da Estação. O bloco começou a se mover por volta das 20h20, pela Avenida Sebastião de Brito, em direção ao metrô.

 

Veja fotos do Bloco Tchanzinho Zona-Norte

 

No Centro da capital, o bloco une forças com o Tira o Queijo, que começa as atividades na praça do Hipercentro concentrando-se às 20h e partindo às 21h pela as avenidas aAmzonas e Afonso Pena até a Praça da Rodoviária, de onde retorna, pela Santos Dumont, à Praça da Estação.

 

Roteiro completo dos blocos de rua em BH

 

Entre os foliões que aguardavam o início do desfile no Jaraguá, não era difícil encontrar pessoas que saíram de outras regiões de Belo Horizonte, principalmente da Centro-Sul. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 3 mil pessoas acompanhem o Tchanzinho durante a noite desta sexta-feira.

 

A aglomeração de pessoas na praça provocou reflexos no trânsito, que começou a ficar complicado na região ainda durante o aquecimento. No entanto, as vias do entorno foram devidamente sinalizadas, com Polícia Militar e BHTrans atuando no local para orientar os motoristas.

 

Veja no mapa os blocos que desfilam nesta sexta-feira:

 


Clique e veja mapa dos outros dias de folia:

SÁBADO

 

DOMINGO


SEGUNDA-FEIRA

 

TERÇA-FEIRA

 


 

MAIS SOBRE CARNAVAL