Bloco Chama o Síndico faz último ensaio antes de estrear no carnaval de BH

Ao som dos mestres Tim Maia e Jorge Ben Jor, bloco sai nesta quarta-feira partindo da Praça da Liberdade

por Landercy Hemerson 10/02/2015 22:53
Marcos Vieira/EM/D.A Press
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Chama o síndico, ou melhor, chama o condomínio todo. A partir das 18h desta quarta-feira a Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, será palco da folia de um dos mais animados blocos da cidade: o Chama o Síndico, criado no Carnaval de 2012, para homenagear os mestres Tim Maia e Jorge Ben Jor. A intenção dos organizadores e seguir da praça em direção ao “baixo” Centro da capital, caso a chuva não apareça. Se o tempo fechar, tem o plano “B”, que será divulgado na última hora.

Assista ao vídeo do ensaio


Nesta terça-feira foi realizado o último ensaio do grupo, com cerca de 100 músicos, na sede do Núcleo de Estudo de Cultura Popular (Necup), no Prado, Oeste de BH. Uma mistura de ritmos vai marcar as apresentações do bloco neste Carnaval na capital. Da batida forte do funk carioca ao arrocha do Norte e Nordeste brasileiro, sem esquecer o black soul, marca registrada de Tim Maia, e o samba de Ben Jour. Será impossível não se contagiar pela folia do Chama o Síndico que promete se estender até a quarta-feira de cinzas.

Mas não será apenas os ritmos dos cantores e compositores cariocas Tim Maia e Jorge Ben Jor que vão ocupar o repertório do bloco. Vem novidade por aí e, como o Chama o Síndico é um dos mais prestigiados, não vai ter divulgação prévia dos dias, horário e locais que os músicos vão fazer a festa. Tem que ficar de olho na página do bloco no Facebook e se prepare para dividir espaço com um público significativo, já que o grupo costuma arrastar pelo menos 2 mil pessoas por evento, com sol ou chuva.

MAIS SOBRE CARNAVAL