Baile dos Artistas reúne talentos na capital em carnaval à moda antiga

Profissionais reunidos na cidade pela Campanha de Popularização aproveitam embalo e celebram início da folia

por Ana Clara Brant 06/02/2015 07:59

Beto Novaes/EM/D.A Press
Cidah Viana é a rainha do baile em 2015: ''gente de todas as idades e música de ótima qualidade'' (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Assim como todo ano tem carnaval, uma semana antes da folia Belo Horizonte faz uma festa que faz parte do calendário momesco da capital. O tradicional Baile dos Artistas chega à 28ª edição nesta sexta-feira, 6, no Granfinos, em Santa Efigênia, e promete muita animação e irreverência.

 

Clique para conferir a progamação completa dos blocos de rua em BH

 

Bem à moda antiga, o baile tem repertório formado por marchinhas, sambas-enredos e sucessos carnavalescos de todos os tempos. Clermem Gosling, uma das organizadoras da festa, conta que o público é fiel e costuma ser formado por atores, diretores, produtores e representantes da classe teatral. “Por isso a gente não muda muito o formato. Nunca tivemos confusão. Quem frequenta já vem há muitos anos e gosta do evento do jeito que ele é”, frisa.

As fantasias luxuosas, criativas e muito coloridas são um capítulo à parte numa noite que transborda alegria e beleza, ajudando a manter o espírito carnavalesco de BH. A grande atração de logo mais será o Grupo Nossa Roda, que vai apresentar o melhor do samba.

Clermem acrescenta que não vai faltar também a tradicional entrega das faixas para a corte do Baile dos Artistas. As eleitas foram as atrizes Cidah Viana, que ficou com a coroa de rainha, enquanto Bia Rodrigues e Julienne Leão serão as princesas. O trio está em cartaz com várias peças na 41ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.


DIVA

Mineira de Pará de Minas e morando em Divinópolis, no Centro-oeste do estado, a nova soberana está superentusiasmada com a coroa. Cidah, de 56 anos, sempre frequentou o Baile dos Artistas e conta que é uma responsabilidade grande representar sua classe.

“Como todos anos venho para a Campanha de Popularização em BH, acaba que sempre vou ao baile também. O clima é muito bacana, nostálgico, parece aqueles carnavais de antigamente com gente de todas as idades e a música de ótima qualidade”, comenta a atriz, que está em cartaz com as peças Velório à brasileira e Divas no divã.

BAILE DOS ARTISTAS

Sexta-feira, 6 de fevereiro, a partir das 22h no Granfinos (Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia). Informações: (31) 3241-6127. Ingressos a partir de R$ 35 (1º lote).

MAIS SOBRE CARNAVAL