Munidos dos populares bastões de selfie, os compositores Gustavo Maguá, Alexandre Horta e Vitor Velloso e amigos alegraram a plateia com a música que homenageia a nova febre entre as pessoas que gostam de tirar fotografias. Com uma letra engraçada, eles convenceram os jurados para chegar à final e a maioria entre os cerca de 4 mil expectadores que prestigiaram o evento para levar o título. Já o samba-enredo campeão, feito por Lucas Fainblat, traz na letra um giro pelos blocos mais famosos que circulam nas ruas de Belo Horizonte, numa espécie de resumo no carnaval da capital mineira.
“Achei muito bom esse tipo de evento resgata o que realmente representa o carnaval e diversifica o público. No próximo, vou trazer minha filha de 11 anos”, disse a servidora pública Sandra Melo, de 47 anos. “Simplesmente sensacional, carnaval é marchinha e samba-enredo. Esses dois tipos de música tornam tudo mais alegre”, afirma a fisioterapeuta Silvana Martinez, 35.