

Gustavo Schmidt, Marcos Sacenti, Gustavo Weber e Leandro Kalbusch vieram de Florianópolis (SC). O quarteto amigo soube lá nas bandas do Sul de que este ano é aqui o planeta alegria. Vieram antes, para o pré-carnaval, já que o grupo já está comprometido com o bloco da terra natal “Quero parar, mas não consigo”. “A gente está muito impressionado. Eu queria muito ficar. Muito, mas não podemos deixar o nosso bloco na mão”, diz o engenheiro Marcos, o Marquito, de 30 anos.
saiba mais
Para a festa ao pé da Serra do Curral foram vendidos 4,5 mil ingressos antecipadamente. O número de convidados e credenciados chega a 500. Só para a realização do evento trabalharam 300 operários. Da tarde para a noite de ontem, estima-se que cerca de 6 mil foliões dançaram ao som de Sargento Pimenta (RJ), Carrossel de Emoções (RJ), Baianas Ozadas (MG) e Me beija que eu sou pagodeiro (MG). Para o próximo domingo são esperadas as atrações Frevo do Mundo (PE), com Karina Bhur, Céu, Otto e Bnegão, Chama o Síndico (MG), Bloco da Calixto (MG) e o grupo Melanina Carioca.
Durante parte da tarde de calor, com o sol escaldante, os foliões se aglomeraram na tenda afastada do palco para as apresentações. Teve show prejudicado pela distância da plateia, apesar dos apelos do vocalista. Entretanto, bastou o avançar dos ponteiros para a multidão tomar conta de todo o espaço reservado para o público. A farmacêutica Juma Maya, de 24, dançou e sorriu muito para as fotos. “BH, este ano, tem tudo para consagrar o que já acontece nos últimos anos. As pessoas daqui vão ficar e muita gente de fora está para chegar”, acredita. Juma conta com as amigas de Ouro Preto que confirmaram presença.