Bloco da Saideira é cancelado devido a evento católico no Santa Tereza

Alguns foliões chegaram a ir ao local mas foram aconselhados pela PM a se retirarem

por Elói Oliveira 05/03/2014 12:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / TV Alterosa
(foto: Reprodução / TV Alterosa)
Um grupo de foliões disposto a estender o carnaval na Quarta-feira de Cinzas, no Bairro Santa Tereza, foi surpreendido pela notícia de que o bloco que sairia no local havia sido cancelado. O Bloco da Saideira estava marcado para as 9h da manhã desta quarta, na Praça Duque de Caxias. No entanto, os cerca de vinte foliões que foram em busca da festa deram de cara com uma celebração católica, promovida pela Igreja de Santa Tereza.

 

De acordo com a Polícia Militar, que foi chamada ao local para dispersar os carnavalescos, o evento da igreja já estava marcado há alguns dias. A associação de moradores do bairro possui, inclusive, a licença da prefeitura para a realização da festa, que vai se estender pela tarde com palestras religiosas, cantos e missa.


Ainda segundo a associação de moradores, a Igreja de Santa Tereza permaneceu fechada durante todo o carnaval, em respeito à folia. Na Quarta-feira de Cinzas, data religiosa que celebra o início da quaresma, a instituição espera receber o gesto de respeito de quem curtiu o carnaval.

A organização do Bloco da Saideira não compareceu ao local e a Belotur, responsável pela divulgação da programação do Carnaval de Rua de BH, não foi encontrada para comentar o fato.

                                              Assista a reportagem da TV Alterosa:

 

 

MAIS SOBRE CARNAVAL