Uai Entretenimento

Pura ousadia!

Bloco Baianas Ozadas arrasta mais de 10 mil pessoas pelas ruas do Centro de BH

Um dos mais aguardados da programação, grupo apresenta repertório de axé com homenagem a Dorival Caymmi

- Foto: Cristina Horta/EM/D.A Press Um dos mais famosos e aguardados blocos do carnaval de Belo Horizonte, o Baianas Ozadas tomou as ruas do Centro da cidade na tarde desta segunda-feira de Carnaval. Assim como no ano passado, a bateria se reuniu na Praça da Liberdade por volta das 11h da manhã, onde afinou os instrumentos, se concentrou para a saída, e atraiu milhares de pessoas.

Veja mais fotos do desfile do Baianas Ozadas

 

No início da tarde, o bloco desceu a Avenida João Pinheiro, rumo à Avenida Afonso Pena, já acompanhado por cerca de 10 mil foliões. No repertório, músicas clássicas do axé music, como Timbalada e Olodum, além de várias canções de Dorival Caymmi, homenageado pelo bloco neste ano.


Com a previsão de cinco horas de desfile, o Baianas Ozadas passa ainda pela Rua da Bahia, Rua dos Tamoios (onde as baianas fazem a lavagem da escadaria do Edifício Sulacap) e seguem para a praça da Estação, onde a festa termina.


Para quem não conhece, o bloco já desfila em Belo Horizonte há três anos e lembra as famosas baianas com suas roupas brancas e turbantes. A bateria, uma das maiores de todos os blocos que desfilam na cidade, possui 120 batuqueiros, além de dois vocalistas, um guitarrista e um regente. Em 2014, o grupo ainda conta a com a estrutura de um trio elétrico. O detalhe é que todos os instrumentistas, homens ou mulheres, desfilam usando saias.