Belotur cadastra 137 blocos para o carnaval de rua em BH

PBH espera receber 1 milhão de foliões na capital mineira; números da festa dobraram desde 2013

por Fernanda Machado 24/01/2014 16:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Sucesso em 2013, bloco Baianas Ozadas está entre os que retornam às ruas de BH neste ano (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Pelo menos 137 blocos de rua desfilarão em Belo Horizonte no próximo carnaval, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira, 24, pela Empresa Municipal de Turismo (Belotur). Até o último dia 20, o órgão recebeu inscrições dos grupos de foliões que pretendem ocupar as vias da capital. Mauro Werkema, presidente da Belotur, explica que os dados serão usados pela PBH no planejamento do apoio à festa, como "fornecimento de banheiros químicos, fechamento de ruas e limpeza urbana".

 

A quantidade de blocos inscritos representa quase o dobro do ano passado, quando 72 desfiles foram comunicados antecipadamente à Belotur. Para além dos cadastrados, a entidade estima que 200 grupos de foliões passarão pelas ruas até a quarta-feira de cinzas. Em 2013, cerca de 500 mil pessoas participaram do carnaval de rua em BH; para 2014, pelo menos 1 milhão de foliões são esperados pela prefeitura. 

 

Nos próximos dias, representantes da Belotur vão se reunir com organizadores para acertar detalhes, como o cuidado para que dois blocos não planejem passar pelo mesmo lugar na mesma hora. O órgão pretende recolher autorizações dos organizadores de cada grupo antes de divulgar detalhes sobre datas e trajetos. No ano passado, alguns foliões reclamaram após ter os planos de carnaval publicados pela PBH.



MAIS SOBRE CARNAVAL