Inscrições para blocos de carnaval em BH são prorrogadas até 20 de janeiro

Belotur espera que cerca de 200 blocos desfilem pelas ruas da capital em 2014

por Bossuet Alvim 15/01/2014 19:55

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
No último carnaval, cerca de 500 mil foliões participaram da festa nas ruas de Belo Horizonte (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
As inscrições de blocos para o carnaval de rua em Belo Horizonte foram prorrogadas nesta quarta-feira, 15, pela prefeitura da capital. Representantes dos grupos têm até a próxima segunda-feira, 20, para fornecer as informações exigidas pela Empresa Municipal de Turismo (Belotur) pelo site carnavaldebh.com.br.

 

Entre as informações exigidas pelo órgão estão o percurso previsto pela organização, estimativa de público alcançado no último carnaval, quantidade de foliões prevista para 2014 além de local, data e horário do desfile. A intenção do cadastramento é preparar os serviços municipais para "a organização e o planejamento de apoio aos blocos", segundo o diretor de Operações e Eventos da Belotur, Luiz Felipe Barreto.

 

Após a experiência bem-sucedida dos últimos anos, a PBH estima receber 1 milhão de pessoas para as festas na primeira semana de março. Para isso, o Executivo Municipal deve providenciar o "fornecimento de banheiros químicos, fechamento de ruas e limpeza urbana", segundo Barreto. As informações sobre os blocos só serão divulgadas pela prefeitura mediante autorização dos organizadores.



MAIS SOBRE CARNAVAL