UAI

Bloco Bethânia Custosa homenageia bairro de BH e diva do MPB

Saiba onde e quando vai apresentar o Bethânia Custosa, um dos blocos essenciais para quem vai passar a folia em Belo Horizonte

Cortejo Bloco Bethânia Custosa Reprodução/ Bloco Bethânia Custosa
clock 26/01/2024 16:26
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Vai passar o carnaval em BH? Então você precisa conhecer o Bloco Bethânia Custosa. Esse é um dos destaques entre os 536 desfiles programados para fevereiro, na cidade, que promete ser o maior carnaval da história de Belo Horizonte. 

A edição de 2024 do Carnaval de Belo Horizonte acontece entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro.

Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.

Belo Horizonte  já começa a preparar suas ruas para receber os trios elétricos e os foliões de toda parte do Brasil e do mundo. Assim, as expectativas para o carnaval de 2023 são altas e os blocos prometem muita diversidade musical.

E, claro, um desses desfiles que prometem encantar a cidade e seu coração é o do Bloco Bethânia Custosa, sensação na região oeste de BH. 

Conheça o Bloco Bethânia Custosa


O Bloco Bethânia Custosa surgiu em 2015, no bairro de mesmo nome, Betânia/BH. 

Organizado pelo coletivo 1207, seu objetivo era homenagear a cantora, mas também trazer visibilidade para o bairro, suas questões sociais, ambientais, culturais e seus habitantes, além de movimentos positivos para a região.

Seu primeiro desfile foi em 2 de fevereiro de 2015. Desde então, o bloco tem feito sucesso pela região oeste de BH ao trazer um carnaval repleto de cores, luzes, animação, diversidade, arte popular e, claro, a energia da ilustre cantora de MPB, Maria Bethânia.

Conheça também:

 

Repertório completo do bloco


Além dos maiores sucessos de Maria Bethânia, o bloco também traz ritmos musicais diferentes do MPB, como samba, reggae, ijexá, funk e marchinhas. Tudo isso contando com uma bateria de 25 integrantes tocando instrumentos como xequerê, malacacheta, agogô, repique e surdo. 
 

Bloco Bethânia Custosa: onde e quando vai se apresentar


O desfile do bloco Bethânia Custosa está previsto para o dia 12 de fevereiro de 2024, às 11h. Sua concentração será na Praça da Amizade, no bairro Betânia. Depois, ele vai percorrer alguns pontos do bairro até voltar novamente para a praça, onde fará o encerramento. 

E, para quem já está ansioso e não aguenta esperar o carnaval de BH, o bloco conta com ensaios abertos.

Assim como o desfile durante o carnaval, os ensaios têm entrada gratuita. Então, é só chegar e se jogar na festa!

Você também pode conhecer mais do bloco e ficar por dentro de toda a programação pela página do bloco no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que vai rolar no carnaval de BH?


O CarnaUai  é a sua principal fonte de notícias sobre o carnaval de Belo Horizonte. Além de ficar por dentro de tudo que vai rolar na capital mineira durante o mês do carnaval, no portal você tem acesso às informações sobre os principais blocos que vão desfilar, quando e onde vão se apresentar, quais shows acontecerão na cidade e muito mais. 

Então já sabe, né? Se for passar o carnaval em BH, acompanhe o CarnaUai!
Tags:  #blocos #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp