UAI

PATROCÍNIO:

O Boticário

Sistema Comércio


Funk de BH: confira 5 hits locais celebrados no bloco Funk You

Cortejo teve como tema "BH é Nóis - Funk You abraça o funk de Belo Horizonte" e levou artistas locais para tocar no trio elétrico

bloco Funk You Maicon Costa
Maicon Costa clock 21/02/2023 17:29
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news


“A cena de BH, que é muito forte e respeitada, dentro e fora do Brasil". Com essas palavras, Lucas Moraes, de 38 anos, diretor e um dos fundadores do Funk You, que desfilou pela Avenida Afonso Pena, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, explicou a temática do bloco em 2023, que foi “BH é Nóis - Funk You abraça o funk de Belo Horizonte”.

 

Leia Mais

 

E o ritmo, um dos preferidos do público jovem Brasil afora, tem grandes expoentes dentro de Minas Gerais. Alguns dos MCs mais famosos do país vieram das gerais, especialmente da capital Belo Horizonte. Entre eles se destacam MC Rick, MC Anjim, MC Zaquin, DJ WS da Igrejinha e MC Menor.


Pensando em valorizar a cena do funk belo-horizontino, o Funk You levou, pela primeira vez, MCs locais para fazerem shows ao vivo no trio elétrico do bloco. Dentre os artistas que se apresentaram, estiveram MC Xenon, MC Pepeu, MC Mika, MC Morena, Vitim da Igrejinha e Tropa do 7LC.


Os hits de BH


O CarnaUAI separou cinco hits do funk belo-horizontino que tocaram no Funk You nesta terça-feira e ajudaram a levantar o público que lotou a avenida e cantou e dançou do início ao fim.


MC Zaquin e MC Rick - Loucura Que Ela Fez Comigo


Os belo-horizontinos MC Zaquin e MC Rick se uniram, em 2021, para lançarem um dos maiores hits do funk nos últimos anos. Com mais de 104 milhões de visualizações no YouTube, a música costuma levantar o público onde toca.

EMBED:
 

 

MC Pepeu - Menina Se Prepara


MC Pepeu foi um dos artistas que subiu no trio do Funk You no carnaval 2023. Entre hits como “Gostosinho Tu Cai” e “Seu Ex Tá Nervoso Demais”, se destaca a música “Menina Se Prepara”, que já tem 36 milhões de views no YouTube.

EMBED:


MC Anjim - Bala Love


Outro MC belo-horizontino de muito sucesso é MC Anjim, dono do hit “Bala Love”. O artista possui diversas músicas na casa dos milhões de plays nas plataformas digitais, além de parcerias com outros artistas locais. “Água Rosa” é outro grande sucesso do músico.

 

EMBED:
 

 

Mac Júlia, MC Fabinho da OSK & DJ Ws da Igrejinha - Xananan


O trio Mac Júlia, MC Fabinho da OSK & DJ Ws da Igrejinha se juntou para lançar o sucesso Xananan, que já se aproxima dos dois milhões de views no YouTube. A música é marcada pelo beat característico do funk de BH e pelos trechos de outro sucesso de Júlia: “Sofá, Breja e Netflix”, música em uma pegada romântica que ela acrescenta na colaboração.

 

EMBED:
 

 
MC Tairon e MC Vitin da Igrejinha - Baile no Morro

Após oito meses de lançamento, Baile no Morro já chegou a 70 milhões de views no Youtube. Vitin foi mais um a participar do Funk You edição 2023. O artista surge como uma das grandes promessas do funk mineiro. Ele também participa do “Mega do Galo”, música que embalou a campanha do Atlético que levou à conquista do Triplete Alvinegro em 2021.

EMBED:

 

Tags:  #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp