Clara x Sofia levam o pop para o Carnaval de BH no 'Quando Come Se Lambuza'
O bloco arrastou multidões para a Praça Sete, neste sábado (18/2) de folia
O Carnaval de Belo Horizonte é aberto para todos os tipos de gêneros musicais e o pop não ficou de fora. O duo Clara x Sofia levou até Britney Spears para o bloco “Quando Come Se Lambuza” e fez milhares de foliões “perderem o controle”. As cantoras já se apresentaram em cima do mesmo trio em 2020, mas contam que agora é ainda mais especial.
“Cantar no ‘Quando Come Se Lambuza’ é uma experiência incrível, cantamos em 2020 e agora também. Posso dizer que agora foi ainda mais especial por tudo que vivemos nesse período de pandemia, ver as pessoas na rua, todo mundo junto e cantando, trocando essa energia”, conta Sofia Lopes, ao Estado de Minas/ Portal Uai.
Elas soltaram a voz ao som de “Tremendo Vacilão”, “Toxic”, “Amor de Que” e “Seu Fim em Mim”. “Foi uma experiência e tanto, Deus ajudou que não choveu, estava muito calor, todo mundo naquele astral. E foi muito especial cantar 'Seu Fim Em Mim', ver as pessoas cantando e poder ter essa dimensão. Sem contar com os looks que a gente ama. Carnaval é um período de muita alegria, e esse momento foi de muita troca, foi muito incrível e esperamos fazer muito mais”, ressalta a cantora.
Ver galeria . 7 FotosClara x Sofia no "Quando Come Se Lambuza", na Praça Sete, neste sábado (18/2) de Carnaval em BH
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press )
Conhecido pela sigla "QCSL", o bloco se pauta por outra junção de letras: MPB. Engana-se, porém, quem pensa se tratar da expressão Música Popular Brasileira. A ideia dos organizadores do cortejo é exaltar a "Música PraPular Brasileira". No trio elétrico, canções dos mais variados gêneros e estilos nacionais. Os acordes de todas as músicas, no entanto, são adaptados para o pagode e o axé.
Mesmo as "sofrências" características do repertório de Marília Mendonça ganharam arranjos carnavalescos.