UAI

PATROCÍNIO:

O Boticário

Sistema Comércio


E se chover? Veja o plano B dos foliões para curtir o Carnaval em BH

Faça chuva ou faça sol, foliões estarão nas ruas de BH para curtir o carnaval; dentro do possível, eles tentam adaptações na fantasia para se proteger na folia

Na foto, o folião André Azevedo usa uma boia em formato de melancia Leandro Couri/EM/D.A. Press
clock 17/02/2023 14:58
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Uma coisa é certa: o Carnaval de BH vai ter chuva, suor e cerveja. Com looks à prova d'água e calçados mais resistentes, para molhar à vontade, os foliões se preparam para curtir os blocos de rua, mesmo com a previsão de chuva. O clima permanece instável na capital mineira até terça-feira (21/2), com alternância de períodos de sol e chuvarada a qualquer momento.

Leia Mais

Contra o tempo fechado e a favor da diversão, ao contrário de desanimar os foliões, a chuva é vista como um alívio em meio ao calor da folia. "Dá uma lavada na alma. Não tem coisa mais gostosa. A gente acaba transpirando, é muito bom. Ficamos dois anos sem essa festa, vai ser histórico", afirma o engenheiro André Azevedo, de 30 anos.

Preparado para tomar banho de chuva, ele diz que não pensa em alterar a escolha da fantasia por conta da previsão do tempo. "Acho que só a quantidade de cerveja mesmo que vai mudar. Vou usar glitter do mesmo jeito", brinca.

Independente da previsão do tempo, os foliões investem em roupas leves e confortáveis. "Eu quero só um pouquinho de glitter. Se escorrer com a chuva, não vai atrapalhar. O carnaval esse ano é muito especial", afirma a enfermeira Shisterriane Machado, de 40 anos.


O administrador Leonardo Colosimo, de 39 anos, tem a mesma opinião. "Eu gosto de coisa leve, vou sempre com uma bermuda e camiseta leve que eu possa tirar no meio do bloco. Costumo abusar das cores, e usar combinando com o bloco que estou indo", conta.

Para Leonardo, que já é figura carimbada nos desfiles de blocos de BH, um pouco de água não será capaz de impedir a folia. "Carnaval a gente sempre se molha. Se não for chuva, é com a mangueira de água no trio elétrico para molhar os foliões. Ter uma água rápida é bom para refrescar", avalia.

Acessórios




Debaixo de chuva, os acessórios ganham ainda mais importância e vão muito além de compor o look. "A opção é usar pochete de plástico para não molhar os objetos internamente. É uma peça que está saindo bastante", conta Michele da Silva Ramos, de 35 anos, vendedora de uma loja na Savassi, Região Centro-Sul de BH.

Apesar da previsão do tempo, ela diz que os foliões não estão muito preocupados em estragar as fantasias. "Eles continuam comprando glitter, fantasia, o movimento está excelente", disse ela, com a loja lotada.

Acessório indispensável para a folia deste ano, a capa de chuva virou o carro-chefe de vendas nos últimos dias. "Ninguém quer ficar encharcado. Nós temos uma capa de chuva descartável que está vendendo demais", conta Michele. A demanda é tanta que a loja recebeu um novo carregamento nesta manhã. "Vai vender tudo isso e muito mais", celebra a vendedora.

Plano B


Mas, em caso de chuvas fortes, os foliões já se preparam para um plano B. Vale se esconder em marquises na rua ou correr para se abrigar no shopping. "Quando o tempo fecha demais, eu já começo a avaliar para onde correr. Depende da região onde a gente tá, mas vale ficar de olho. Se cair um dilúvio, tem que ter onde esconder, porque não cabe todo mundo embaixo das marquises", aconselha o folião Leonardo.
Tags:  #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp

Mais Lidas

Uai Indica