UAI

PATROCÍNIO:

O Boticário

Sistema Comércio


Bloco Me Bebe Que Sou Cervejeiro promete cortejo com cerveja artesanal

Bloco que valoriza as cervejas artesanais de Minas vai levar para as ruas, no carnaval de BH, a Pilsen que foi medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja

Cortejo Bloco Me Bebe Que Sou Cervejeiro Divulgação
clock 09/02/2023 16:24
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 
Neste ano o carnaval de Belo Horizonte vai acontecer durante todo o m^|es de fevereiro e promete os melhores cortejos nos dias 17 a 21, com a expectativa de se tornar o terceiro maior carnaval de rua do país. Muitos amantes das marchinhas já estão ansiosos para a folia, depois de dois anos sem a festa. E, para agradar todos os estilos, o carnaval de BH confirmou 476 blocos desfilando durante todo o mês de fevereiro.

A terra do carnaval de rua é também a terra da cerveja artesanal e tem um bloco que reúne as duas paixões dos moradores de BH. O bloco Me Bebe Que Sou Cervejeiro já está aquecendo os tamborins e gelando as cervejas para o desfile de 2023. 

O cortejo já tem data marcada para o sábado de carnaval e quem tiver interesse em participar, acompanhando a banda enquanto bebe uma gelada, pode garantir seu kit do bloco no site da Sympla. Pode-se esperar muita animação, puro malte e alegria para este carnaval.

Conheça o bloco que nasceu em uma mesa de bar 


O Me Bebe Que Sou Cervejeiro é o primeiro bloco do Brasil a desfilar com cerveja artesanal no carnaval. A ideia nasceu em uma mesa de bar, no final de 2014, fruto da paixão de quatro amigos pela cerveja artesanal mineira. 

O propósito do grupo foi de curtir a folia apreciando as boas cervejas locais e não somente as grandes marcas até então vendidas com exclusividade durante o carnaval de BH. 


A ideia foi tão bem sucedida, que em janeiro de 2015, cerca de 150 amigos e familiares aderiram à proposta, alugaram um trailer e encheram de chope artesanal. Foram todos para a pracinha Leonardo Gutierrez para celebrar o pré-carnaval. 

Naquela ocasião desfilava por ali o bloco Me Beija Que Sou Pagodeiro, e deste encontro inusitado, surgiu então o nome: Me Bebe que Sou Cervejeiro. Assim, desde 2016 o bloco faz parte da programação oficial do carnaval da capital.

Composição e repertório do bloco


O Me Bebe que Sou Cervejeiro reúne cerca de mil foliões por cortejo. O público é formado por homens e mulheres acima de 30 anos, essencialmente famílias, contando até mesmo com avôs e avós, animados por uma charanga de chão.

São 10 músicos profissionais, que tocam as tradicionais marchinhas de carnaval passados e os mais variados hits da MPB.

Veja também: 


Quando e onde o bloco vai se apresentar


Neste ano, o bloco Me Bebe que Sou Cervejeiro vai se apresentar no dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval, na Rua Cláudio, número 110, bairro Prado. A concentração está marcada para o meio-dia.

Não fique de fora, adquira seu kit e participe do desfile mais gelado de 2023!

Cervejaria mineira estará presente no cortejo de 2023


Em 2023, pós-pandemia, a expectativa é grande para retornar às ruas de BH para a folia mais animada de Minas. E, para deixar os foliões ainda mais animados para o cortejo, a cervejaria mineira Läut Beer é a patrocinadora exclusiva do Me Bebe que sou Cervejeiro. 

Neste ano, o Me Bebe que Sou Cervejeiro vai se tornar o primeiro e único bloco do país a desfilar no carnaval acompanhado da Pilsen que foi medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja.

Responsabilidade ambiental do bloco


Muito além da folia, o bloco também se apresenta com sua responsabilidade social e ambiental. Conscientes dos problemas ambientais acarretados pela maior folia de Minas, o Me Bebe Que Sou Cervejeiro participou do reflorestamento da capital mineira plantando cem mudas de árvores na orla da Pampulha.

“Sabemos da importância do carnaval para a cultura e também para a economia do Brasil, porém temos consciência que a festa produz toneladas de lixo e um relevante impacto para o meio ambiente. Com o intuito de contribuirmos para reduzir essa pegada de carbono e elevar a responsabilidade ambiental da nossa festa, ficamos orgulhosos de participar dessa linda ação conduzida pela Prefeitura de Belo Horizonte, deixando ainda mais belo o cartão postal da nossa cidade”, explica Cláudio Botelho, fundador e produtor do Me Bebe Que Sou Cervejeiro.

CarnaUai: saiba tudo que acontece no carnaval de BH


Gostou de conhecer mais sobre um dos blocos mais diferentes do carnaval de BH? No CarnaUai você fica por dentro de tudo sobre o carnaval mais animado de Minas, além de ter acesso ao mapa que te leva para a folia todos os dias. Acesse o site e saiba tudo que acontece no carnaval de BH.
Tags:  #blocos #carnauai
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp

Mais Lidas

Uai Indica