(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Revista 'MagisCultura' discute a relação das montanhas com a arte em Minas

Lançamento será na segunda-feira (26/4), às 19h30, com live transmitida pelo YouTube e pelo site da Associação dos Magistrados Mineiros


23/04/2021 22:20 - atualizado 23/04/2021 22:36

Serras de Diamantina, em aquarela de Mario Zavagli(foto: Mario Zavagli/reprodução)
Serras de Diamantina, em aquarela de Mario Zavagli (foto: Mario Zavagli/reprodução)
A edição número 23 da revista “MagisCultura” traz artigo do jornalista Manoel Marcos Guimarães, editor da publicação, sobre a influência da geografia montanhesa nas artes de Minas Gerais, sobretudo na literatura. O lançamento está marcado para segunda-feira (26/4), às 19h30, em live que será transmitida pelo site da Amagis – Associação dos Magistrados Mineiros e no canal da Amagis no YouTube.


Guimarães vai conversar com o presidente da Amagis, desembargador Alberto Diniz, o presidente do Conselho Editorial da revista, juiz Renato Jardim, os magistrados Gutemberg da Mota e Silva e Aldina Soares, membros do Conselho Editorial, e o artista plástico Márcio Sampaio, um dos entrevistados da nova edição da "MagisCultura".


A capa traz aquarela de Mario Zavagli sobre as serras da região de Diamantina. A revista publica também artigos especiais do escritor Caio Junqueira Maciel, sobre a Serra da Mantiqueira, e do jornalista J. D. Vital, sobre a Serra do Caraça.


Outros artigos da “MagisCultura” são assinados pelos magistrados Gutemberg da Mota e Silva, Amaury Silva, José Aparecido Fausto de Oliveira, Marco Aurélio de Medeiros, Sílvia Nascimento, José Fernandes Filho, Renato Jardim, Rogério Medeiros Garcia de Lima, Aldina Soares, Llewellyn Medina, João Quintino, Fernando Armando Ribeiro, Marcelo Piragibe e Armando Barreto Marra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)