(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAÇOS AUTOBIOGRÁFICOS

'Contra mim': Valter Hugo Mãe lembra a juventude em novo livro

Novo livro mistura lembranças da vida pessoal a acontecimentos históricos, como a Revolução dos Cravos


04/01/2021 14:13

(foto: Ana Pereira/Divulgação)
(foto: Ana Pereira/Divulgação)

A infância e adolescência são retratadas em Contra mim, novo livro do português Valter Hugo Mãe, lançado pela editora Biblioteca Azul. Com a utilização de linguagem e capítulos curtos, o autor mistura os períodos da vida com acontecimentos históricos como, por exemplo, fim do Império Colonial na África e a Revolução dos Cravos. A ação se passa em Portugal, com influências da cultura brasileira.
Contra mim traz traços autobiográficos e busca memórias distantes de Valter Hugo Mãe. Com lembranças da infância na África, da escola e da vida em Paços de Ferreira, da mudança para Caxinas e de outros sentimentos, o autor escreve um dos livros mais íntimos.

Embora seja de outro país, o idioma aproxima Valter Hugo Mãe do Brasil. Por exemplo, em uma entrevista ao Correio, o escritor compartilhou a relação que tem com a banda brasiliense Legião Urbana e afirmou ser "um tapa na cara da nossa geração". Antes de Contra mim, no início de 2020, ele lançou um livro infanto-juvenil chamado Contos de cães e maus lobos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)