(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Filarmônica de MG vai tocar Beethoven no aniversário de BH

Concerto na Sala Minas Gerais, às 18h, poderá ser acompanhado in loco pelo público ou no canal da orquestra no YouTube


12/12/2020 04:00 - atualizado 12/12/2020 08:30

(foto: Flora Silberschineider/Divulgação)
(foto: Flora Silberschineider/Divulgação)

A Maratona Beethoven deste sábado (12), na Sala Minas Gerais, será dedicada ao aniversário de Belo Horizonte, que completa 123 anos. Regida pelo maestro José Soares (foto), a Filarmônica de MG faz concerto, às 18h, interpretando as aberturasA consagração da casa, Namensfeier, As ruínas de Atenas, Rei Estevão e Leonora, com transmissão pelo canal da orquestra no YouTube e pela Rede Minas de Televisão.

A inteira para o evento presencial custa de R$ 50 a R$ 150. A sala fica na Rua Tenente Brito  Melo, 1.090, Barro Preto. Informações: (31) 3219-9000 e www.filarmonica.art.br.

SAMBA-JAZZ
CAROLINA SERDEIRA

Carolina Serdeira lança a websérie Caminhos cruzados nas plataformas digitais. O convidado dela neste projeto é o baterista Esdra “Neném” Ferreira, com quem Carolina apresenta clássicos do samba-jazz. Domingo (13), a cantora recebe a compositora Júlia Ribas, em live que será transmitida às 19h em www.youtube.com/carolinaserdeira.

COLD HOT
BEATLEMANIA

Neste sábado (12), O Festival Cold Hot apresenta, às 20h, o trio Henrique Portugal, Daniel Lima e Jorge Continentino no show on-line Uma noite para John, transmitido diretamente do Ouro Minas Palace Hotel. Domingo (13), às 16h, será a vez de Khadu Capanema e Rodrigo Garcia prestarem tributo aos Beatles. As lives poderão ser acompanhadas pelo YouTube dos participantes e no Instagram (@vemprocoldhot).

FOTOGRAFIA
100 ANOS DE MODA

O Museu da Moda de BH recebe a exposição Arquivo urbano: 100 anos de fotografia e moda no Brasil. Imagens impressas em tecidos retratam transformações a que o país assistiu nos séculos 20 e 21. A pesquisa iconográfica é assinada por Goya Cruz. A mostra reúne trabalhos de fotógrafos anônimos, de acervos familiares e de nomes conhecidos, como Augusto Malta, Jean Manzon e Márcio Scavone, entre outros. O espaço fica na Rua da Bahia, 1.149, Centro, e funciona de quarta-feira a sábado, das 11h às 18h. É necessário agendar a visita em pbh.gov.br/reaberturamuseus. Informações: (31) 3277-1181.

LIVES
CHICO, TIZUMBA E NOYA

Dois shows neste sábado (12) vão festejar os 123 anos de Belo Horizonte. Às 20h, Maurício Tizumba e Chico Amaral se apresentam em youtube.com/festejotambormineiro. Mais cedo, às 18h, Mario Noya convida a banda No Stress para a Live BH 123, transmitida pelo canal do Bar do Museu Clube da Esquina no YouTube.

INSTRUMENTAL
MULHERES VIOLONISTAS

Sessenta e sete instrumentistas participam da 1ª Mostra de Mulheres Violonistas, organizada por Mariana Reis e Roberta Gomes. As apresentações on-line ocorrem neste sábado (12) e amanhã (13), às 19h, em https://www.facebook.com/mulheresviolonistasbr. Hoje, vão tocar Luciana Requião, Josi Gonçalves, Ana Larrubia e Chris Amoretti, entre outras musicistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)