Impressões de Minas lança livro sobre Teoria Estética de Adorno

Organizada por Rodrigo Duarte e Daniel Pucciarelli, obra reúne textos e ensaios de nove especialistas, com pré-venda no site da editora

Estado de Minas 29/11/2020 06:00
YouTube/Reprodução
(foto: YouTube/Reprodução )

A Editora Impressões de Minas acaba de lançar o livro A atualidade da Teoria Estética de Theodor W. Adorno, organizado por Rodrigo Duarte e Daniel Pucciarelli. “Embora inacabada, a obra condensa a reflexão estética de toda uma vida desse autor que ofereceu uma das contribuições à disciplina mais decisivas do século passado. Trata-se de seu 'grande livro sobre a estética', como Adorno (foto) se referiu à Teoria Estética em uma das últimas entrevistas que concedeu”, informa a editora. O volume reúne textos de Silke Kapp, Bruno Pucci, Douglas Garcia Alves Júnior, Lucyane de Moraes, Daniel Pucciarelli, Verlaine Freitas, Luiz A. Calmon Nabuco Lastória, Rachel Cecília de Oliveira e Rodrigo Duarte. O exemplar custa R$ 40. Pré-venda em www.impressoesdeminas.com ou na loja física da editora, na Rua Bueno Brandão, 80/2, Floresta, em BH.

DIVERSÃO EM CENA
JOÃO E MARIA

O musical infantil João e Maria é a atração deste domingo (29), às 16h, do projeto Diversão em Cena. A transmissão poderá ser acompanhado pelo YouTube, em Youtube.com/c/FundacaoArcelorMittal.

Elmo Gomes/Divulgação
(foto: Elmo Gomes/Divulgação )

INSENSATA
PRU-TI-TI

Neste domingo (29), às 16h, a Insensata Cia. de Teatro, que se dedica há seis anos ao público infantil, vai apresentar o espetáculo Pru-ti-ti Memórias de estimação (foto), com transmissão pelo canal da companhia pelo YouTube.

Macabro/Divulgação
(foto: Macabro/Divulgação)

CINEMA
HORROR NACIONAL

A mostra macaBRo – Horror brasileiro contemporâneo, promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil, decidiu prorrogar sua agenda, que prossegue neste domingo (29), com transmissão gratuita na plataforma de streaming darkflix.com.br/macabro. Das 13h às 23h59 de hoje, ficarão disponíveis os filmes O segredo de Davi (foto), dirigido por de Diego Freitas, com limite de 500 visualizações; A sombra do pai, de Gabriela Amaral Almeida (até 200 visualizações); e O diabo mora aqui, de Rodrigo Gasparini e Dante Vescio (até 200 visualizações).

• • •
Leandro Couri/EM/D.A Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )

CASA FUNARTE
CIRCO NO DOMINGÃO

Palhaça Kiki, a dupla Palhaço Furrequinha e Palhaço Pimentão (foto), o equilibrista Moisés Quintão Faria e acrobatas da Família Velásquez estão entre os artistas circenses que se apresentarão neste domingo (29), às 11h, na Casa Funarte Liberdade (Av. Bias Fortes, 50, Funcionários). O espetáculo ao vivo, em cores e de frente para o público, é coordenado por Sula Mavrudis. Entrada franca.

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS