Uai Entretenimento

Artes plásticas

Com trabalho em papel, artista mineira recria 'O Auto da Compadecida'

Minuances é um trabalho de recorte em papel, feito apenas com uma tesoura comum - Foto: Arquivo pessoal A artista plástica mineira KK Bicalho usa apenas uma tesoura comum e sua imaginação para dar forma às mais incríveis obras de arte, que chegam a medir menos de um centímetro. Minuances é um trabalho de recorte em papel que cria obras de arte inusitadas e sem precedentes. 



Ela participa da mostra Modernos Eternos - Dioramas Literários, que vai até o dia 30 de novembro, no Ponteio Lar Shopping, localizado no Bairro Santa Lúcia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Com o trabalho intitulado Cores do Auto, a obra tem peças de poucos centímetros, montada em uma caixa/diorama de 50cm de largura, altura e profundidade, retratando O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. 

"Sob a luz de Ariano Suassuna deixei a minha tesoura passear. E ela foi longe... dos folhetos de cordel ao som das músicas do Nordeste, do chão duro à potência do imaginário popular, das cores quentes do sertão à tradição religiosa”, explica a artista.
 
A artista plástica mineira KK Bicalho e sua obra - Foto: Arquivo pessoal  

KK Bicalho lembra que, em O Auto da Compadecida, Suassuna trouxe novas cores à imaginação dos leitores e espectadores. "Para mim, sua peça teatral une simplicidade à genialidade. Sinto um orgulho imenso de ter Ariano Suassuna como referência - de artista e de boa pessoa. Para mim, uma honra homenageá-lo com as Minuances”, completa. 


 
 

A exposição coletiva, com entrada gratuita, reúne peças de vários artistas, criadas em torno de obras de consagrados escritores da literatura brasileira. Vale a pena conferir.
                                                                 
Mostra: "Modernos Eternos - Dioramas Literários"
Data: de 23 a 30 de novembro                        
Local: Ponteio Lar Shopping - BR-356, 2.500, Santa Lúcia - Belo Horizonte              Entrada franca
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria