Pré-venda do novo livro de Xuxa com temática LGBTQ+ começa nesta sexta

'Maya - Bebê arco-íris', novo livro da apresentadora, narra história de uma bebê que nasceu em um lar com duas mães

Correio Braziliense 15/10/2020 18:10
Blad Meneghel/ Divulgação
(foto: Blad Meneghel/ Divulgação )
Começa nesta sexta-feira (16/10) a pré-venda do novo livro assinado por Xuxa Meneghel. Depois do lançamento da sua biografia, Memórias, a Rainha dos Baixinhos lança uma publicação voltada ao universo infantil com temática LGBTQ+. Maya - Bebê arco-íris narra a história de uma bebê que nasceu em um lar com duas mães.

A capa da obra foi divulgada pela primeira vez nesta quarta-feira (14/10) e a pré-venda tem início na sexta pela editora Globo Livros. Maya - Bebê arco-íris será oficialmente lançado em novembro. 

Guilherme Francino/Globo Livros
Capa do novo livro de Xuxa Meneghel, 'Maya - Bebê arco-íris' (foto: Guilherme Francino/Globo Livros)

Para escrever a história da protagonista, Xuxa se inspirou na própria afilhada, que tem nove meses de idade. Na ficção, a anjinha Maya vem à Terra como um bebê com a missão de espalhar amor. Por aqui, ela tem duas mães.

Nas redes sociais, a eterna Rainha dos Baixinhos comentou que a publicação não é um livro apenas para o público infantil, mas para todo mundo e reconheceu que a novidade chega "nesse mundo tão necessitado de amor". "Sei que muitos, sem ler, vão querer criticar, mas ela só quer colocar música , sorriso e alegria na vida de quem sabe que Deus é amor", concluiu a artista


As ilustrações do livro levam a assinatura do artista Guilherme Francini, também responsável pelos livros infantis da cantora Rita Lee. No Instagram, Francini compartilhou com os seguidores a contracapa do livro. Além da sinopse da história da anjinha Maya em busca da família perfeita, a imagem revela uma mulher de cabelo rosa e olhos azuis abraçada com um bebê.
Doações
Assim como faz com o livro de memórias, Xuxa doará os royalties para a Aldeia Nissi, em Angola, para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

Ao todo, a artista vendeu mais de 100 mil cópias da biografia que foi lançada na segunda quinzena de setembro.

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS