Uai Entretenimento

Flip adia edição 2020 para novembro por causa do coronavírus

 
A organização da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) anunciou nesta segunda-feira (23) que sua edição 2020, prevista para o período de 29 de julho a 2 de agosto, será adiada para novembro.


 
A medida atende às recomendações para evitar aglomerações em meio ao avanço do coronavírus no Brasil. Confira o anúncio feito pela Flip:
 
"A Festa Literária Internacional de Paraty – Flip sente em anunciar o adiamento da edição 2020. O agravamento da pandemia global do coronavírus e a necessidade de distanciamento social, com duração ainda bastante incerta, levaram a Flip a tomar as medidas cabíveis para preservar a saúde e a segurança de todos.
 
Conscientes do impacto no cenário cultural brasileiro e na economia local, estamos trabalhando remotamente para manter a estrutura, a missão e os ideais da Flip em dia para a sua realização em novembro de 2020.
 
Agradecemos o vital apoio do nosso público, das instituições, patrocinadores, apoiadores, parceiros e colaboradores. Que o espírito coletivo e o senso de comunidade que sempre marcaram a Flip nos ajude a todos a atravessar estes tempos desafiadores".
 
A Flip 2020, que é a décima oitava edição do evento, foi alvo de uma grande polêmica ao anunciar a poeta americana Elizabeth Bishop (1911-1979) como a homenageada do ano.
 
Vista como insensível por parte da opinião pública, a escolha de uma poeta americana que fez comentários simpáticos à ditadura militar brasileira levou a pedidos de boicote à Flip.