Uai Entretenimento

Inhotim, CCBB e MM Gerdau suspendem suas atividades

Em nota enviada à imprensa, Inhotim afirma que vai fechar suas portas na próxima quarta-feira (18). Último dia de funcionamento do instituto em Brumadinho será amanhã (17). 
 
Ainda segundo a nota, os eventos do Inhotim em Cena, programação cultural do espaço, foram suspensos. O primeiro evento seria o lançamento do livro Pérola imperfeita: A história e as histórias na obra de Adriana Varejão, que a artista escreveu em parceria com a historiadora Lilia Schwarcz. A dupla viria a Minas Gerais para participar do lançamento da obra em Inhotim no dia 28 de março, dentro do projeto Sempre um Papo. 
 
"Como equipamento cultural internacional, que recebe diariamente visitantes de todas as partes do país e do mundo, agimos assim com solidariedade na contenção da pandemia. Estamos acompanhando as resoluções tomadas pelos órgãos oficiais de saúde e reavaliando a situação diariamente para reabertura do Inhotim", ainda disse o informe.


 
Já o Centro Cultural Banco do Brasil decidiu suspender seu funcionamento a partir desta segunda (16). Em nota, o espaço cultural afirmou que aqueles que adquiriram ingressos para suas atividades no site Eventim deverão pedir a devolução do dinheiro pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) desta empresa. "Para aqueles que compraram na bilheteria, presencialmente, pedimos aguardar o nosso funcionamento normal".
 
O CCBB-BH foi o último dos aparelhos do Banco do Brasil a fechar suas portas – as demais unidades, do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília já haviam suspendido suas atividades.
 
Outro espaço do Circuito Cultural Praça da Liberdade que suspendeu suas atividades culturais foi o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal. No entanto, a visitação às exposições ainda está aberta ao público.
 
Na tarde desta segunda (16), o Palácio das Artes informou, por meio de nota, que até 13 de abril todos os eventos com mais de 100 pessoas estão cancelados. A medida foi tomada para atender ao decreto do Governo de Minas Gerais. Para devolução dos valores dos ingressos, é necessário entrar em contato com o site responsável pela venda.