(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Usina de Cultura promete dia inteiro dedicado à leitura

Com programação gratuita, público terá acesso a diversos workshops, mesas redondas, distribuição da Revista Chama, sarau e feira com mais de 40 expositores


06/12/2019 18:00 - atualizado 06/12/2019 19:42

Gabriela Brasileiro terá ilustrações publicadas na Revista Chama(foto: Ilustração/Gabriela Brasileiro)
Gabriela Brasileiro terá ilustrações publicadas na Revista Chama (foto: Ilustração/Gabriela Brasileiro)
A Usina de Cultura recebe neste sábado (7) três eventos dedicados à literatura, das 11h às 19h, no Bairro Ipiranga, em Belo Horizonte. Com a programação gratuita, o público terá acesso a diversos workshops, mesas redondas, distribuição da Revista Chama, sarau e feira com mais de 40 expositores.

O espaço recebe a Mostra Textura, o lançamento da 2ª edição da Revista Literária Chama e o Pensar Edição, Fazer Livro. A programação integra o Festival Descontorno Cultural, evento que reúne apresentações de trabalhos artísticos-culturais nos 17 centros da Fundação Municipal de Cultura e no baixio do Viaduto de Santa Tereza. 

A programação começa às 11h com o workshop sobre Marketing Editorial, com Marcelo Amaral, editor de livros de negócios do Grupo Autêntica. 

À tarde, estão previstos duas mesas e um bate-papo seguido por lançamento de livro. Às 13h, a editora da Revista Chama, Flávia Denise de Magalhães se une ao designer Mário Vinícius e à jornalista e escritora Val Prochnow para falar da 2ª edição da publicação.

Em seguida, haverá a mesa-redonda "A Criação Literária em Ateliês de Escrita', com Maraíza Labanca e Laura Cohen. Na sequência, o bate-papo 'Experiências Tradutórias', com Juçara Valentino, tradutora do francês, mestranda do Cefet-MG, e Denise Sales, tradutora do russo, professora da UFRGS, com mediação de Sérgio Karam, tradutor do inglês e do espanhol.

Ao final, será lançado o terceiro volume da  Coleção Pensar Edição,  "Sociologia da Literatura” (Moinhos e Contafios/2019), da socióloga francesa Gisèle Sapiro, com tradução de Juçara Valentino. O livro estará à venda por R$ 45. 

Um sarau poético fecha a programação e abre a noite com microfone à disposição dos presentes. Durante todo o evento, o público poderá visitar os 40 expositores da Mostra Textura e conferir os lançamentos que acontecem nos estandes. 

Confira a programação:

  • 11h às 12h - Workshop Marketing Editorial, com Marcelo Amaral (editor do selo de negócios do Grupo Autêntica)
  • 13h às 14h - Mesa Lançamento Revista Chama #2, com Flávia Denise de Magalhães, Val Prochnow e Mário Vinícius
  • 14h às 15h30h - Mesa Criação literária em ateliê, com Maraíza Labanca (Espaço a'mais) e Laura Cohen (Estratégias Narrativas)
  • 15h30 às 17h30 - Bate-papo Experiências Tradutórias, com Juçara Valentino (tradutora do francês, mestranda do Cefet-MG), Denise Sales (tradutora do russo, professora da UFRGS) e Sérgio Karam (mediador, tradutor do inglês e do espanhol), com lançamento do livro "Sociologia da Literatura” - Gisèle Sapiro, trad. Juçara Valentino (Coleção Pensar Edição. Ed. Moinhos e Contafios/2019).
  • A partir das 17h30 -  Sarau poético
Serviço:
Mostra Textura e lançamento da 2ª edição da Revista Literária Chama e Pensar Edição, Fazer Livro.
Onde: Usina de Cultura (Rua Dom Cabral 765 - Bairro Ipiranga)
Quando: Sábado (7/12)
Horário: Das 11h ás 17h 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)