Uai Entretenimento

Filho de Mauricio de Sousa vai idealizar conteúdo LGBT para gibis da Turma da Mônica

Originalmente feita em formato de tirinhas de jornal, a Turma da Mônica foi publicada a primeira vez em 1959. Mesmo após seus 60 anos, as histórias em quadrinhos é a mais lida e comprada no Brasil. A franquia é licenciada em 40 países e 14 idiomas diferentes.


Agora, Mauricio de Sousa, idealizador da série, vai abordar a temática LGBT. O responsável para idealização do projeto será Mauro de Sousa, filho do cartunista. A ideia é de um possível gibi que irá abordar a temática. Ele terá ajuda do namorado,Rafael Piccin. 
As histórias sempre abordaram temas relevantes e importantes de serem debatidos pelas crianças. Ansiedade, luto, empoderamento feminino, deficiências físicas, mentais e epilepsia são temas recorrentes na história da Mônica e sua turma.

“Ainda é muito novo. Não temos data para lançamento, mas sentimos a necessidade da criação e já está sendo feito a todo vapor. Além de mim e do Rafa, outras pessoas engajadas na causa LGBT estão envolvidas no projeto. Vamos fazer limonada com limão”, explicou Mauricio de Sousa.

*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.