Cirque du Soleil lança espetáculo sobre o jogador Lionel Messi

Primeira incursão da companhia canadense no mundo do esporte estreou na semana passada em Barcelona, com a presença do craque argentino

Estado de Minas 14/10/2019 06:00
LLUIS GENE/AFP
O show baseado na carreira do craque argentino envolve 47 artistas e chegará a Buenos Aires em junho de 2020 (foto: LLUIS GENE/AFP)
O Cirque du Soleil estreou na última quinta-feira (10), em Barcelona (Espanha), o espetáculo Messi10, inspirado nas habilidades e na história do astro argentino do futebol. Os números se inspiram nas habilidades e na história de superação de Lionel Messi, embora não componham exatamente uma biografia do jogador.

"É um espetáculo sobre a ambição, sobre fazer tudo o que você pode, independentemente de quantas vezes você cai. É um espetáculo que, quando você vê, inspira a sair e ser o melhor que puder ser", disse o diretor Mukhtar O. S. Mukhtar.

Com um elenco de 47 artistas, o show contém números clássicos do circo, como as acrobacias, malabares, trapézio e trampolim, mas também inclui um artista do futebol estilo livre e vídeos realizados pelo próprio Messi. 

O público fica submerso no universo futebolístico com um cenário que recria um estádio, com uma duração de 90 minutos dividido em duas partes de 45 minutos cada uma. Há comentaristas ao vivo e um árbitro no papel de palhaço.
LLUIS GENE/AFP
Artistas do Cirque du Soleil durante ensaio do espetáculo Messi10, no último dia 3, em Barcelona (foto: LLUIS GENE/AFP)

O espetáculo é o 46º na história da companhia canadense, que, pela primeira vez em 35 anos de trajetória, adentra no mundo do esporte. "O bonito desse projeto é que é uma nova experiência para o Cirque du Soleil e junto a um grande nome do futebol", afirmou o fundador da companhia, Guy Laliberté.

Messi assistiu à estreia ao lado de sua mulher, Antonella Rocuzzo. O atacante e Antonella desfilaram pelo tapete vermelho ao lado dos integrantes do elenco e da equipe de produção do espetáculo. 

Cercado por jornalistas, ele se limitou a responder, sorridente, "estou bem, estou bem" às perguntas que lhe eram feitas.

No dia anterior, o craque havia dito a uma rádio local que inspirar o circo é "algo impressionante". 

Messi10 deve ficar em cartaz durante ao menos um mês em Barcelona. Em seguida, iniciará uma turnê internacional que chegará a Buenos Aires em junho do ano que vem.

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS