Uai Entretenimento

Feira literária começa amanhã em BH com batalhas de slam, contação de histórias e debates


A partir desta quinta-feira, até domingo, Belo Horizonte recebe a quarta edição da Primavera Literária - evento voltado para o fomento à produção e ao hábito da leitura. Batalha de slam, contação de histórias, debates, oficinas e seminários fazem parte da programação, que é gratuita e acontece no pátio e galerias do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), na Praça da Liberdade.

Entre os destaques, estão as participações do escritor Ricardo Lísias (SP) e da poeta Ana Martins Marques (MG) em mesas de debate, oficina com Anna Cunha (MG), além de nomes da efervescente cena de slam e rap de BH como da poeta Nívea Sabino e dos rappers Douglas Din e Roger Deff.


Realizada em Belo Horizonte pela Liga Brasileira de Letras (Libre) desde 2015, a Primavera Literária começou em 2001 no Rio de Janeiro fruto da demanda de editoras pequenas que não se viam atendidas pelos grandes eventos literários e não tinham espaço nas livrarias. “BH tem uma cena cultural efervescente. Todas as vezes que visito a cidade, seja a trabalho ou a lazer, percebo isso. E não poderia ser diferente na cena literária”, destaca Raquel Menezes, presidente da Libre.

IV Primavera Literária de Belo Horizonte

Data: De 15 a 18 de agosto, quinta-feira a domingo, das 10h às 22h
Local: CCBB Belo Horizonte (Praça da Liberdade, 450, Funcionários), nas galerias I, II, III (primeiro piso), na sala 206 e no pátio Entrada franca
Mais informações: https://libre.org.br

.