Uai Entretenimento

Fotógrafos mostram em exposição 'registros de uma terra boa'

- Foto: Marcelo Santos/DivulgaçãoCidades do interior de Portugal serviram de inspiração para os fotógrafos André Senna e Marcelo Santos, que, a partir desta terça-feira (6), mostram seus trabalhos na exposição intitulada “Memórias de viagem: registros de uma terra boa”. 

As imagens foram criadas com sensibilidade e delicadeza, a partir de técnicas diferenciadas que retratam o movimento nas cidades em composições que recorrem a elementos da arquitetura, da geometria, da geografia e das expressões do comportamento humano.

As 39 fotografias, coloridas e em preto e branco, são emolduradas com cortiça. Originária do sobreiro, árvore predominante em Portugal, a cortiça aparece como símbolo de resistência, resiliência e versatilidade. 

O material, assim como os azulejos, presentes nos mosaicos e painéis das cidades capturadas pelas lentes de André e Marcelo, marca o trabalho exposto, construído sob um olhar individual, mas numa viagem única pela ‘terra boa’ da fotografia. A curadoria é da designer Elania Matos.

Serviço
Galeria de Arte do Minas II
De 6 de agosto a 8 de setembro
Segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; aos sábados, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, das 6h às 19h
Entrada franca
 
.