Uai Entretenimento

Virada 2019: Evento está repleto de atrações para toda a família

A psicóloga Ana Resende levou a filha, Clara, para assistir ao espetáculo Catibiribão - Foto: Déborah Lima/EM/D.A Press
No Palco Parque, a manhã começou com Sílvia Negrão com o espetáculo Catibiribão. Muita música e interação com os pequenos.

O motorista Felipe Silveira nem sabia da Virada, mas não resistiu ao pedido da filha, Ana Júlia, que quis ficar para brincar - Foto: Déborah Lima/EM/D.A Press
A psicóloga Ana Resende, de 31 anos, trouxe a filha Clara Resende, de 1 ano e 4 meses, para assistir ao espetáculo. "Olhamos o melhor horário pra ela. Mas sei que daqui a pouco ela dorme. Provavelmente este vai ser o único show que vamos assistir" disse. 

Ana Júlia, de 5 anos, passeava no Parque Municipal quando viu a atração e pediu para ficar. "Quero brincar!", disse toda serelepe. Seu pai, Felipe Silveira, de 31 anos, não sabia da Virada e “virou” sem querer.
"É a primeira vez que participo, nem sabia que tava rolando o evento. Percebi que as ruas estão todas bloqueadas", disse o motorista, enquanto a filha aplaude o Catibiribão.

A aposentada Divina Batista mostra que não existe idade para curtir um espetáculo infantil - Foto: Déborah Lima/EM/D.A Press
A "Viradinha" é para crianças de todas as idades. Divina Batista,  de 71 anos, saiu no domingo de manhã com baixo astral que foi superado com as atrações do evento. "Hoje sai andando sem rumo e entrei aqui. Gosto desse tipo de atração, é do meu tempo, né? " contou a aposentada, que antes curtir o espetáculo infantil, já tinha recebido massagem gratuita em outro espaço do Parque Municipal.

Luiz Gustavo Moreira, de 40 anos e a filha Luíza Vieira, de três anos, aproveitam o pula pula e garantem que evento tem brincadeira pra ninguém ficar parado - Foto:
João Lucas da Silva, de cinco anos, não para de pular, ao lado da irmã, Isabele, de 8 anos, e do primo, Benito, de 2 anos. "Eu vim brincar, muito. Quero aproveitar tudo", diz João.
Na verdade, é uma diversão em família, um passeio decidido na véspera, segundo Rogério Vazante, pai de João e Isabele. Lá está também Eliane Rezende, a mãe. "A gente estava em casa, ontem, quando fiquei sabendo da Virada. Como tinha programação para crianças, conversamos e resolvemos trazer as crianças", diz o pai. O passeio incluiu também Rogéria, irmã de Rogério. "Meu marido, Maurílio, não quis vir. Então vim sozinha, pra trazer o Benito pra divertir."

Olha o capricho das amigas Giovanna Miranda e Larissa Turchetti só para assistir o desfile cosplay - Foto: Déborah Lima/EM/D.A Press

O servidor público Luiz Gustavo Moreira,  de 40 anos,  também aproveitou o domingo para celebrar com a família. "Estou achando ótimo, já fui no teatro, estamos rodando e aproveitando.
Ela (filha) está aproveitando."  Luíza Vieira, de três anos, curtiu tanto que não queria sair no brinquedo.  O pai contou que participou das outras edições enquanto era solteiro e esta é a primeira vez que curte com a filha. "Das outras vezes eu vim mais pra curtir. Agora o que me atraiu foram as atrações para as crianças", disse.

As amigas Crislaine Nogueira e Bruna Aparecida se divertem no corredor colorido - Foto: Déborah Lima/EM/D.A Press
As amigas Giovanna Miranda, de 17 anos, e Larissa Turchetti, de 20 anos, foram para assistir o desfile cosplay. Elas até se vestiram,  mas só vão assistir. "Morro de vergonha", declarou Larissa. "É o meu primeiro cosplay, ainda não estou pronta", contou Giovanna.


Um corredor colorido pede fotos e selfies para as redes sociais. Mas, para Crislaine Nogueira, de 31 anos, as fotos vão para seu acervo pessoal. " Não tenho redes sociais, guardo para mim e familiares", contou a trader, que levou a amiga de Brumadinho, Bruna Aparecida, de 13. É a primeira vez que a estudante visita Belo Horizonte. "É muito legal.
Tem muita gente em BH", disse, surpresa.
.