Uai Entretenimento

Virada 2019: Esporte e atividades de bem estar ganham atenção do público

A técnica de enfermagem Gabriella Augusta entrou na fila para a massagem relaxante - Foto: Déborah Lima/EM/D.A Press
A Virada Cultural não é só música. Tem também o lado esportivo, e o espaço para isso é o Parque Municipal, bem atrás do Palácio das Artes. Para começar, o grupo de professores do Minas Tênis Clube deu aula de dança, aerodança e zumba. Logo em seguida, alongamento, com um grupo da Unimed e aula de Tai Chi Chuan.

Nesse espaço não existe idade mínima e nem máxima! Um bom exemplo disso é Dona Diocele Prokop, de 88 anos, que está ao lado da professora de educação física Rafaela Melo, de 34, e também a pequena Valentina Cristina, de um ano e 10 meses, que foi com a mãe e a avó e repete tudo o que elas fazem. Vó Diocele, como gosta de ser chamada, é apaixonada por esporte. "Faço ginástica todas as segundas, quartas e sextas, às 7h. É muito importante fazer exercícios. Se as pessoas soubessem.

Estou sempre animada e vigorosa."


Para Rafaela, a Virada deveria acontecer mais vezes. "Isso aqui é qualidade de vida. É uma oportunidade para quem está sedentário tomar uma nova atitude. Quem não tem chance, pode, aqui, fazer alguma coisa, algum exercício", reflete

Espaço de massagens e terapias foi montado no Parque Municipal - Foto: Déborah Lima/EM/D.A Press
O espaço de massagens e terapias, no Parque Municipal, tem fila para quem precisa relaxar.  Gabriella Augusta, de 22 anos, trabalha na feira da Afonso Pena e separou um tempo para o bem estar. "Achei interessante, muito bom porque eu não conhecia muito a massagem. Aprendi que trabalha a energia do nosso corpo. E a Virada Cultural tá movimentando um público bacana, um evento bem legal", disse a técnica de enfermagem..