Virada 2019: Sem visita de ETs, embaixador sobrenatural posa para selfies na Praça Sete

'Infelizmente não aconteceu', lamentou Walmir de Souza Marques na Virada Cultural. Evento ocorre na Data Limite, para muitos um momento de transformações para a humanidade

por Fred Bottrel 20/07/2019 23:04
Fred Bottrel/EM/D.A press
Walmir, o 'embaixador de ETs' e seu balão na Praça Sete (foto: Fred Bottrel/EM/D.A press)
O homem magro, grisalho, de cachecol branco, blusa cinza e olhar sereno segura um balão transparente enquanto posa para selfies com quem passa na Praça Sete, durante a movimentada Virada Cultural. Na noite deste sábado, Walmir de Souza Marques age como uma celebridade. “A maioria da galera está aqui por causa da nave que avisei que chegaria”, glorifica-se.
 
Walmir é o “embaixador dos ETs” que ganhou notoriedade depois que pediu autorização à Prefeitura e à Câmara de Vereadores para que, justamente nesta noite de 20 de julho, extraterrestres pudessem nos visitar. Bem na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte. A data é apontada por alguns como marco de transformações profundas para a humanidade.
 
Fred Bottrel/EM/D.A press
(foto: Fred Bottrel/EM/D.A press)
Na Virada, a profecia frustrou quem procurava por contatos sobrenaturais. Mas Walmir marcou presença na maior simpatia com os retratos. A quem duvidava que os ETs ainda viriam, ele explicava: “Seria uma contravenção às regras da ONU se baixasse uma nave aqui hoje. Procuramos formar um quórum para quebrar isso, mas infelizmente não aconteceu.”
“Vai ficar até meia-noite?”, pergunta uma passante. “Não sei ainda, mas acho que não”, responde cabisbaixo. Walmir, porém, é dos brasileiros que não desistem nunca. E ainda propõe uma exclusiva à reportagem do Estado de Minas/ Uai, que tromboiu com ele por acaso em plena Virada. “BH foi escolhida, o povo brasileiro foi escolhido. Eles estão aí e ainda virão. Me telefona depois que a gente marca de você registrar a imagem deles lá em cima. Com a divulgação, aumenta o quórum”.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS