Uai Entretenimento

Virada 2019: Mural colorido enfeita o Viaduto Santa Tereza

Um mural colorido chama a atenção de quem passa no Viaduto Santa Tereza. Na Rua da Bahia, em frente ao histórico viaduto da Região Central de BH, a colcha de retalhos foi instalada.


 
 
 
A atração foi confeccionada por alunos das escolas da rede municipal de educação de Belo Horizonte. De mãos dadas pela educação, cada escola foi responsável pela confecção de um retalho. Juntos, representam a diversidade do povo brasileiro. 
 
A analista de sistemas Jessica Pena, de 26 anos, frequenta pela terceira vez a Virada Cultural _a edição 2019 é a quinta do evento, e a primeira na gestão Alexandre Kalil.
 
A belo-horizontina interrompeu o passeio que fazia com a tia para apreciar a instalação. "Lá de longe a gente já viu e, chegando perto, adorei cada detalhe", afirmou.


 

A tia de Jessica, Janaina Pena, de 47, comentou que, de longe, não dá pra entender, mas, de perto, o significado é grande. "Mostra inclusão, participação, todas as escolas engajadas para fazer (a instalação). Achei muito interessante esse grande painel", disse a bancária.