Virada 2019: Odair José se diz feliz 'no universo' do Palco Guaicurus

Cantor é o convidado de Marcelo Veronez no show 'Não sou nenhum Roberto', no Palco Guaicurus, neste sábado (20)

por Leandro Couri Mariana Peixoto 20/07/2019 20:23

 

Leandro Couri/EM/D.A.Press
Odair José no Palco Guaicurus com Marcelo Veronez (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

O cantor Odair José, convidado de Marcelo Veronez para o show 'Não sou nenhum Roberto', agendado para as 21h deste sábado (20) na programação da quinta edição da Virada Cultural em BH, gravou vídeo para o Estado de Minas no qual saudou o "universo" da Rua Guaicurus, se disse contra todos os preconceitos e se colocou ao lado dos "excluídos", no que parece ser uma menção indireta à decisão do prefeito Alexandre Kalil de cancelar a performance "Coroação da Nossa Senhora das Travestis", do coletivo TransLiterária.

 

Veja:

 

Enquanto Odair José falava com o Estado de Minas, a Orquestra Royal, primeira atração do Palco Guaicurus, estava no palco. “Me senti em casa ao saber que iria tocar aqui, pois no início da carreira, quando tocava muito na noite, convivia com muitas prostitutas”, disse Odair. É claro que "Eu vou tirar você desse lugar" estará no repertório do show. Com Veronez, Odair vai cantar cinco músicas. Em 3 de agosto, ele faz na Autêntica o show de lançamento do álbum "Hibernar na casa das moças ouvindo rádio". 

 

Lucas Lanna/EM/D.A.Press
Cida Vieira, presidente da Associação das Prostituitas de Minas Gerais, é a dama de cerimônia do Palco Guaicurus (foto: Lucas Lanna/EM/D.A.Press)
 

Cida Vieira, presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais, Aprosmig, é a dama de cerimônia (apresentadora), do Palco Guaicurus. “Pela primeira vez, há uma prostituta neste palco. Isto é uma quebra de estigma e de preconceito. Eu estar aqui é um avanço para todas as prostitutas”, afirmou.

 

Leandro Couri/EM/D.A.Press
Projeção de fotos do EM nos prédios do Palco Guaicurus (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
 

Além dos shows, o clima do Palco Guaicurus ficou multicolorido com a projeção nos prédios de reproduções gigantes de fotografias da reportagem especial do Estado de Minas "Hildas de Hoje". 

 

Confira o vídeo:

 

 

Leandro Couri/EM/D.A.Press
Marcelo Veronez no Palco Guaicurus (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Marcelo Veronez subiu ao palco pontualmente às 21h para iniciar a apresentação de seu show 'Não sou nenhum Roberto', que completa 10 anos neste 2019. O cantor se referiu logo de cara à polêmica desta edição da Virada, a primeira na gestão Alexandre Kalil (PSB).

 

“Que Nossa Senhora das Travestis esteja conosco”, foram as primeiras palavras de Veronez.

Veja vídeo:

 

 

Pouco antes de subir ao palco, o cantor disse ao Estado de Minas que cancelamento da performance "A Coroação de Nossa Senhora das Travestis" “não dá oportunidade de as pessoas conheceram para poder discutir”.

Esta é a terceira Virada Cultural de que Veronez participa, sendo a segunda no Palco Guaicurus.

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS