Uai Entretenimento

Virada 2019: Ciclistas inauguram 'velódromo' na Praça Raul Soares

Foi dada a largada para a 5ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte. Na Praça Raul Soares, às 19h deste sábado (20), horário previsto para o início das atividades do evento, ciclistas já se preparavam para dar a volta no velódromo improvisado. A pista de dentro da praça foi fechada para receber cerca de 100 ciclistas que enfrentaram o frio da noite de sábado na capital mineira.
 
A temperatura estava em 17 graus centígrados nesse horário, com previsão de queda durante a noite, chegando a 11 graus. 
 
 
O organizador do evento ciclístico, Joao Pedro Fonseca, de 28 anos, começava a fazer as inscrições dos participantes. "A expectativa para noite é boa. As pessoas que vão participar, assim como eu, já incentivam a pedalada e apoiam a cena do ciclismo", disse.

Os ciclistas inscritos começariam às 20h o aquecimento para a corrida. "Aquecimento de verdade. Está frio, mas, depois que a gente começa a rodada, esquenta", comentou o mecânico de bike João Henrique, de 36 anos, que trouxe o filho, de 13, para correr junto.
  
Igor Ximenes pedala desde os dez anos com pai, mas não costuma sair a noite.
"Pedalo desde sempre porque gosto de passear com meu pai. Hoje Tive que sair com agasalho a mais",contou.
 
A competição vai definir o vencedor em duas categorias, Feminino e masculino. A estudante de engenharia de controle e automação Mônica Emediato, 21, foi a primeira mulher a se inscrever. "Espero que seja legal e estou confiante em ganhar o prêmio feminino", disse. Ela foi acompanhada do namorado e amigo, que vão competir na categoria masculina.
 
O vencedor de cada categoria leva o prêmio inicial de R$ 50. Se o número de competidores aumentar, o prêmio também aumenta. Isto porque cada inscrito paga R$ 10, que será todo revertido para os ganhadores. 
 
.