'Amiga ursa' é o título do novo livro da cantora e escritora Rita Lee

A obra foi inspirada na Ursa Rowena, resgatada do zoobotânico de Teresina- PI e levada para o Rancho dos Gnomos, em São Paulo

por Correio Braziliense Estado de Minas 21/05/2019 09:50
Globo Livros/reprodução
A cantora estampa a capa do livro juntamente com a ursinha (foto: Globo Livros/reprodução)
Depois de três anos do último lançamento, Storyinha, Rita Lee retorna com o lado autora e aposta em Amiga ursa - Uma história triste, mas com final feliz. No último fim de semana, a cantora divulgou a capa da mais nova publicação, que é uma ilustração feita por Guilherme Francini e representa Rita Lee abraçando Marsha.

Baseado em fatos reais, o livro deve chegar nas livrarias em julho pela editora Globo Livros. Com público alvo sendo as crianças, a narrativa é protagonizada por Marsha, uma ursa vítima do tráfico internacional de animais juntamente com os irmãos. A ursinha foi retirada do habitat natural e trazida para o Brasil. No país, ela era explorada e ficou conhecida como um animal bem triste.

No entanto, esse cenário muda logo após ela ser resgatada e levada para um santuário em São Paulo. Atualmente, Marsha vive muito bem e feliz, sendo chamada agora de Rowena. Assim, a cantora volta a se arriscar na literatura. 
 
Abaixo, fotos da Ursa Rowena em sua nova casa: 

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS