Pirapora recebe primeira festa literária com programação gratuita

A programação inclui apresentações musicais, contação de histórias e oficinas, além de homenagens a escritores e professores

por Estado de Minas 16/05/2019 12:18

FLIPI/Divulgação
(foto: FLIPI/Divulgação )
 

 

A 1ª edição da Festa Literária de Pirapora (Flipi) começa nesta quinta-feira, 16. A programação inclui apresentações musicais, contação de histórias e oficinas, além de homenagens a escritores e professores. Na programação, oficinas destinadas a professores da rede pública de ensino, ministradas pela produtora cultural e escritora Maria Sóter Vargas e pela artista plástica e educadora Marina Tomaz.  O espetáculo Pendura e cai, será apresentado hoje, às 16h, com participação da atriz Cida Mendes, a Concessa.

Já nesta sexta, 17, Ilan Brenman, um dos principais nomes da literatura infantil no país, participará de atividades com alunos e professores. A programação, que vai até sábado (18),  inclui ainda apresentação do Clube Literário Tamboril; das contadoras de histórias Charmene, Lucinha e Maria Helena; da promotora de leitura Elaine; da Fanfarra do Ifet Pirapora e da Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora. Entrada franca para todas as atividades. Informações: mariavargasfaria@gmail.com.

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS