BH tem festival gratuito de bolhas de sabão gigantes na Praça do Papa

Evento é colaborativo, tem oficina de brinquedos e acontece neste domingo, 5/4

por Francelle Marzano 05/04/2019 13:45
Santonne/Divulgação
(foto: Santonne/Divulgação )

Quem nunca brincou de fazer bolhas de sabão? Dava o maior orgulho quando a bolha saia gigante daquele pequeno círculo, né? Agora imagina reviver essa brincadeira e ainda aprender a fazer os brinquedos artesanais. É essa a proposta do Festival de Bolhas Gigantes que ocupa a Praça do Papa neste domingo, 5/4, a partir das 14h.

Para participar, é fácil: Basta levar o seu brinquedo. A porção mágica será distribuída gratuitamente. Mas, se quiser ajudar e tornar a brincadeira ainda mais interativa você pode levar balde, para ajudar a partilhar a porção mágica e barbate e palitos de churrasco para fabricar os brinquedos. 

O evento é promovido pelos coletivos Flutua Bolha e Garota das Bolhas, de BH e tem participação do Show de Bolha, de São Paulo e o Bolhas Mágicas, do Rio de Janeiro. "Nossa ideia é promover a ocupação dos espaços públicos e estimular a interação entre crianças e famílias", afirma Juliana, do Flutua Bolha. 

Se você não tem o brinquedo, você pode comprar os produtos artesanais em uma lojinha que será montada no local. Os recursos angariados nas vendas, ajudam a manter os coletivos. Mas, se você não quer comprar, eles ensinam a fazer os brinquedos em uma oficina que acontece a partir das 16h30. 

Ficou interessado? Então libere essa criança que existe em você, convoque a família e vá brincar na praça. 

Informações: clique aqui

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS