Grupo de Montes Claros celebra o melhor do folclore em Belo Horizonte

Espetáculo 'Pelas trilhas do Brasil' mescla dança, música poesia e regionalismo

por Estado de Minas 24/08/2018 10:00

Bráulio Siffert / Grupo Fitas
(foto: Bráulio Siffert / Grupo Fitas)
Na semana em que se celebra o folclore, Belo Horizonte vai receber um espetáculo que resgata o melhor das tradições e manifestações populares. O Fitas – Grupo de Tradições Folclóricas apresentará no sábado (25), a partir das 20h, o espetáculo Pelas Trilhas do Brasil, no Teatro do Colégio Marista Dom Silvério (R. Lavras, 225, São Pedro).

Bráulio Siffert / Grupo Fitas
(foto: Bráulio Siffert / Grupo Fitas)

A apresentação promete um passeio cultural pelas tradições dos quatro cantos do país: do sapateado gaúcho ao carimbó paraense, do frevo pernambucano às festas de agosto de Montes Claros, do jongo da Serrinha ao xaxado nordestino.

Além das músicas e danças, a produção terá a participação especial da professora e poeta Karla Celene Campos, que irá declamar poesias próprias e de consagrados músicos e poetas brasileiros para apresentar e homenagear cada uma das regiões do país. As danças são embaladas ao vivo pelos ritmistas do grupo, que também cantam músicas da cultura mineira e brasileira.

 

 

 

O Grupo - que já soma 10 anos de estrada -  não tem fins lucrativos, e trabalha pelo resgate, manutenção e celebração das tradições musicais e culturais do povo brasileiro. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 25 (meia). Vendas pelo Sympla

 

 

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS