Uai Entretenimento

Carpinejar lança nesta terça (7) livro sobre afeto e envelhecimento

Cuide dos pais antes que seja tarde é o mais novo livro do escritor e poeta gaúcho Fabrício Carpinejar, hoje radicado em BH. “O país está envelhecendo, a expectativa de vida já ultrapassou 80 anos. Ou seja, não dá mais para contar com o acaso e esperar que a velhice dos pais se resolva sozinha. Os filhos precisam ter em mente e no coração essa preocupação de cuidar dos pais quando eles ficarem mais velhos”, afirmou Carpinejar em recente entrevista ao EM. Nesta terça (7), às 19h, na Leitura do BH Shopping, ele vai autografar o livro.

O livro, onde o autor homenageia os próprios pais, Carlos, de 79 anos, e Maria, de 78, traz textos sobre o tempo, a perda, o amor, o carinho e o cuidado que os filhos devem ter.  “Uma série de acontecimentos começou a latejar na minha cabeça, mas acho que o estopim disso tudo foi quando tive que viajar por duas semanas e, quando voltei, parecia que minha mãe tinha envelhecido muito”, disse ele.

Ele busca também falar de si próprio no livro, conforme o seguinte trecho revela: “Chega uma fase em que visualizamos o tempo que nos falta. Percebemos menos vida pela vida do que a vida que já experimentamos. É quando avistamos, ao longe do oceano, um limite, uma ilha, um desembarque. Raciocinamos que faltam dez, ou quinze anos para permanecer ainda, palpável e físico, entre quem amamos.” 

CUIDE DOS PAIS ANTES QUE SEJA TARDE
Lançamento do livro de Fabrício Carpinejar.
Nesta terça (7), às 19h, na Leitura do BH Shopping, BH 356, 3.049, Piso Ouro Preto, (31) 3453-2597.

.