Uai Entretenimento

Saideira de mais uma edição do Festival de Inverno é neste domingo


Depois de duas semanas repletas de opções culturais para moradores e turistas, Ouro Preto se despede de mais uma edição do Festival de Inverno neste domingo. Desde o último dia 6, as ruas da cidade histórica receberam shows, exposições, espetáculos teatrais, sessões de cinema e outros eventos artísticos. Houve ainda uma homenagem especial aos 50 anos da Tropicália e programações em Mariana e João Monlevade. Neste último dia, o público poderá conferir as últimas apresentações nos locais tradicionais.

Programação completa pode ser conferida aqui 

 


Desde o começo da tarde, o Corredor Cultural leva atrações performáticas para todas as idades pelas ruas do Centro da antiga Vila Rica. Um dos anexos do Museu da Inconfidência exibe dois filmes vencedores no último Oscar. Primeiro a animação Viva – A vida é uma festa, às 14h, e Três anúncios para um crime, às 19h. Em outro espaço no mesmo endereço, às 16h, será a vez do documentário Loki, Arnaldo Baptista, de Paulo Henrique Fontenelle. O filme é parte da Mostra Tropicália.


Outro destaque no domingo em Ouro Preto são as artes cênicas.

Às 19h, o Centro de Artes e Convenções – Teatro Ouro Preto, recebe o espetáculo Boca de Ouro, da companhia belo-horizontina Oficcina Multimédia. A peça é uma adaptação do texto de Nelson Rodrigues, ambientada na violência e na miséria do subúrbio carioca, em tom tragicômico.


O fim do festival será com música. Às 20h, o compositor e guitarrista ouro-pretano Marquinho Aniceto apresenta Longitude-Latitude na Casa da Ópera. Mais tarde, na Praça da Ufop, dois shows gratuitos: da banda Dolores 602, às 21h, e da Fractal Orchestra, às 22h30. O grupo instrumental de BH levará ao palco o show Metamorfose: Uma viagem sonora pela música brasileira. A saideira será no evento Bar do Festival, com o cover de Beatles Hocus Pocus, a partir de 23h, no Centro de Artes e Convenções.


Para Flaviano Souza, produtor-executivo do festival, a edição “superou as expectativas em relação a público, adesão da comunidade e dos turistas”. Ele estima que, ao final do evento, cerca de 60 mil pessoas terão participado das atividades, somando espaços internos e externos.

.