Ingressos para novas apresentações do Grupo Corpo já estão à venda

Companhia mineira de dança remonta o espetáculo '21', criado em 1992, e estreia 'Gira', a mais recente produção. Temporada estreia em agosto

por Estado de Minas 11/07/2018 11:06

José Luiz Pederneiras/Divulgação
'Gira' é a primeira criação do Grupo Corpo após as comemorações de seus 40 anos (foto: José Luiz Pederneiras/Divulgação)
O Grupo Corpo, uma das mais conceituadas companhias de dança contemporânea no Brasil, prepara uma nova temporada de apresentações a partir de agosto. A turnê, que já tem datas confirmadas até outubro, chega ao Palácio das Artes, em Belo Horizonte, de 22 a 26 de agosto. Os ingressos para as cinco sessões já estão à venda.

Na série de apresentações, a companhia traz de volta um dos sucessos de sua trajetória. O espetáculo 21, criado em 1992, será remontado pelos novos artistas. A apresentação marcou a história do Grupo Corpo, por configurar uma nova fase na gramática coreográfica e ter tido a primeira trilha sonora encomendada.

A antiga montagem integra um programa duplo com a nova criação do Grupo, intitulada Gira. A peça é a primeira inédita após as celebrações dos 40 anos da companhia, comemorados em 2015. O sincretismo religioso marca a produção, que reúne elementos da umbanda, do catolicismo e do kardecismo. Ambas as coreografias são do veterano Rodrigo Pederneiras.

 

A nova turnê tem início em São Paulo, no Teatro Alfa, de 2 a 12 de agosto. Depois de BH, o Grupo Corpo passará pelo Teatro Castro Alves, em Salvador, nos dias 22 e 23 de setembro, e pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro, de 28 de setembro a 1º de outubro.

 

No Palácio das Artes, os ingressos custam a partir de R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS