Prêmio Sesc de Literatura anuncia os vencedores de 2018

Juliana Leite e Tobias Carvalho foram os ganhadores da 15ª edição do concurso literário, nas categorias Romance e Conto, respectivamente

por Estado de Minas 14/06/2018 15:53

Sesc/Divulgação
Juliana faturou o prêmio com o romance 'Magdalena usa as mãos' e Tobias com o conto 'As coisas' (foto: Sesc/Divulgação)
Juliana Leite e Tobias Carvalho são os vencedores da edição de 2018 do Prêmio Sesc de Literatura. Os autores ganharam nas categorias Romance e Conto, com os livros Magdalena usa as mãos e As coisas, respectivamente. 

 

O romance de Juliana, de 35 anos, trata de uma mulher que, após sofrer um acidente, desperta com o corpo marcado por cicatrizes profundas. Magdalena usa as mãos mostra a sua jornada para reaprender a falar e redescobrir os gestos de sua própria integridade, sempre com a ajuda de sua família. Enquanto isso, o conto As coisas de Tobias, de 22 anos, é um livro composto por personagens homossexuais, cujas histórias se entrelaçam e se contrapõem sob diferentes gêneros e olhares.

 

Este ano, o Prêmio Sesc de Literatura completa 15 anos de criação. Os trabalhos foram selecionados entre 1.540 inscritos, sendo 720 livros de contos e 820 romances. A avaliação final foi realizada por escritores e críticos literários Beatriz Resende, Flávio Carneiro, Letícia Wierzchowski e Daniel Galera. O objetivo da preamiação é identificar novos escritórios, cujas obras possam circular em todo o país. 

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS