Poemas inéditos de Leonard Cohen serão lançados em 2018

'The Flame' contará com versos, prosas, ilustrações e estará disponível para venda em outubro de 2018

por Correio Braziliense 09/10/2017 17:01

Facebook/Reprodução
Livro póstumo de Leonard Cohen revela o íntimo do artista (foto: Facebook/Reprodução)
Ex-representante do cantor e escritor Leonard Cohen, Robert Kory anunciou o livro The flame, que contará com poemas não publicados do artista, bem como prosas, ilustrações e letras das músicas dos últimos três álbuns. A obra estará disponível para a venda em outubro de 2018.

 

Os últimos poemas escritos por Cohen foram finalizados dias antes de sua morte. Segundo Kory, o escritor dedicou-se especialmente à finalização do livro nos últimos meses de vida e que The flame revela a imensidão do fogo interior de Cohen.

Responsável pela icônica música Hallelujah, Leonard Cohen lançou, em outubro de 2016, o último álbum da carreira intitulado You want it darker, no qual se refere a questões da existência humana. Na canção que dá nome ao disco, o artista canta "Aqui estou, aqui estou / Estou pronto, meu Senhor".  No início do ano, foi lançado o vídeo póstumo de Traveling light, que contém a última aparição do artista. Nele, Cohen aparece em seus últimos dias de vida, vestido com suas características roupas pretas e um cigarro à mão. "Eu me sinto muito forte, mas na verdade estou muito mais fraco", diz, bem humorado. Este é o segundo single de You want it darker e foi produzido pelo filho do cantor, Adam, em parceria com Sammy Slabbinck.


O poeta, compositor, escritor e cantor canadense morreu no dia 7 de novembro de 2016, aos 82 anos de idade, supostamente vítima de um câncer. Nenhum laudo oficial foi dado pela família, mas jornais passaram a noticiar que o cantor sofria da doença há anos. Leonard Norman Cohen nasceu em 21 de setembro de 1934, em Westmount, Canadá. Lançou 14 discos em mais de 40 anos de carreira, entretanto, a vida artística teve início na literatura, na qual escreveu cinco livros que transitam entre romances e poesias.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE ARTES-E-LIVROS