Disney lança campanha com princesas 'reais' para arrecadar dinheiro para a ONU

Iniciativa reúne 19 fotógrafas de 15 países diferentes para registrar situações do cotidiano; curtidas e compartilhamento serão revertidas em doações

Diário de Pernambuco
A hashtag brasileira da campanha é: #SouPrincesaSouReal. - Foto: Kate Parker/Disney
A Disney tem tentado reverter as concepções de ''princesa'' com uma campanha mundial que visa empoderar meninas e arrecadar fundos para as Nações Unidas.
 
Como parte do projeto Deam Big, Princess ('Sonhe alto, princesa', em tradução livre), iniciada no ano passado, a empresa convidou 19 fotógrafas de 15 países diferentes para registrar meninas em situações diferentes do cotidiano e mostrar ''o mundo real''. 

As modelos escolhidas foram meninas como uma atleta paralímpica da China, a líder de uma equipe de ciclismo do Afeganistão e a autora de um livro sobre códigos de computadores para crianças.
 
O Brasil está representado na ação por meio da fotógrafa Luisa Dörr, natural de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Ela se formou na Universidade Luterana do Brasil e já teve seus retratos publicados na TIME, CNN, no The New Yorker, na Marie Claire e em outras publicações ao redor do mundo
 
 
''A ideia de que histórias, sejam da vida real ou ficcionais, como a de Bela ou Rapunzel, podem inspirar crianças a seguirem seus sonhos está no coração da campanha #DreamBigPrincess'', disse Jimmy Pitaro, executivo da Disney.
 
Para cada curtida em uma uma imagem publicada pelas fotógrafas ou para cada post com as hashtags oficiais da campanha, a empresa irá doar US$ 1 para a iniciativa Girl Up, da ONU, que apoia adolescentes com ações de empoderamento e incentivo aos estudos, inclusive em lugares com histórico de violência contra mulheres. Há tags em vários idiomas e a escolhida para o português foi #SouPrincesaSouReal

Veja algumas das publicações de Luisa Dörr sobre a jovem surfista brasileira Sol: 
 
 
 
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