Uai Entretenimento

Robô interativo desenha Turma da Mônica em exposição em Shopping de BH

Mostra fica no DiamondMall até dia 11 de junho e é composta por robôs e impressoras 3D

Francelle Marzano

- Foto: DiamondMall/Divulgação

Quer conhecer um pouco mais sobre tecnologia robótica? Até o dia 11 de junho, acontece no Shopping DiamondMall, a Expô Robô, que reúne robôs e impressoras 3D. Entre as atrações está a dupla de testa de ferro Nico, que desafia o público em partidas de jogo da velha, e Maurício, que faz desenhos milimétricos da "Turma da Mônica", de Maurício de Souza

 

Os robôs foram apresentados ao público em novembro de 2016, na Olimpíada do Conhecimento, em Brasília, e essa é a primeira vez que os robôs ficam expostos em um evento aberto ao público. Na exposição também é possível observar a produção  de peças 3D, além do robô Humanoide, que interage com o público por meio de manetes e sonorização – e os carros de corrida e os robôs que simulam uma luta de sumô, construídos com peças de Lego e controlados via tablet.

A exposição é promovida pelo mall em parceria com o Sesi, em comemoração ao Dia da Indústria. 

Dia dos Namorados - O Shopping também promove até o dia 13 de junho uma exposição dedicada ao Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 deste mês. A exposição fotográfica do publicitário, Marco Antônio Pomárico, conta a história de alguns lugares marcantes da Europa, Ásia e América Latina, pelos quais o publicitário passou nos dez anos que morou fora do Brasil. 

Serviço:
Expo Robô
Local: Piso L3/ DiamondMall – Av. Olegário Maciel, 1600 - Lourdes, BH
Período: de 20/5 a 11/6.

Exposição Fotográfica
Fotógrafo: Marco Antônio Pomárico
Período: 01/06 a 13/06
Local: Piso L3/ DiamondMall – Av. Olegário Maciel, 1600 - Lourdes, BH
 
Horário de funcionamento:
. De segunda a sexta-feira: das 12h às 22h
. Sábados: das 10h às 22h
.
Domingos: das 12h às 20h 
.