Uai Entretenimento

Barista expõe quadros pintados com pó de café

Artista usa tons de café espresso e coado para pintar pontos turísticos brasileiros

Estado de Minas

A história até parece como a de um artista que se viu tocado pelo acaso do dia a dia.


Em certo momento, duas gotas de café caíram sobre seu desenho e o resultado foi algo magnífico. Foi assim que Rafael Galvão, barista do New York Cafe, se sentiu ainda mais atraído pelo encantador mundo do café.

Em pouco menos de um ano desde que começou a trabalhar como barista, Rafael já tem dezenas de quadros confeccionados. Agora, ele faz a primeira exposição, que fica em cartaz no New York Cafe, em Curitiba (PR), até 31 de maio.
 
Natural de Pedregulho, interior de São Paulo, o jovem artista sempre foi apaixonado por café. "Desde muito cedo adorava assistir séries americanas que giravam em torno de cafeterias, como 'Friends'. Aos poucos fui pesquisando e conhecendo melhor o segmento, até resolver encarar profissionalmente o mercado", comenta o barista, que se mudou para Curitiba no ano passado em busca de desafios profissionais.

Nas obras com café, o 'barista artista' usa três tonalidades de café espresso e coado, e o processo pode levar até cinco dias para ficar pronto. Rafael já transformou pó de café em muitos pontos turísticos como, por exemplo, o Museu Oscar Niemeyer e o Jardim Botânico.


"Me sinto muito motivado por incorporar arte ao meu dia a dia profissional. O resultado tem sido muito interessante", completa Rafael.

Durante a exposição no New York Café, os desenhos estão à venda por R$ 150.

SERVIÇO
New York Cafe: Rua XV de Novembro (nº 2916), bairro Alto da XV.
Horário de funcionamento: todos os dias, de 15h às 23h.
Fone: (41) 3077-6922.
Mais informações aqui. .