Uai Entretenimento

Dança extemporânea

'Membrança', com Heloísa Domingues, estreia hoje em Belo Horizonte

Bailarina estará em cartaz no Espaço Ambiente até 9 de abril

Pedro Antunes/Estadão Conteúdo Estado de Minas

- Foto: Adriana Moura/divulgação

Heloísa Domingues se apresenta sozinha. Mas garante: “Nunca estive tão bem acompanhada”. Até 9 de abril, a bailarina estará em cartaz com o espetáculo Membrança no Espaço Ambiente, prometendo, com sua “dança extemporânea”, convidar o público a desenvolver outros olhares sobre o corpo.

A palavra membrança remete tanto ao movimento quanto a seu fantástico mecanismo – células, pele, membranas, músculos, articulações e ossos, testemunhas da memória de cada indivíduo.

A coreógrafa Dudude Herrmann dirige o espetáculo. Experiente, Helô tem 32 anos de carreira. Já dançou no Grupo Corpo, na Benvinda e na Zikzira Phisical Theatre, entre outras companhias mineiras.

Em 5 e 6 de abril, Helô vai ministrar a oficina gratuita “Encontro-improvisação” para estudantes e profissionais da dança ou de artes afins. Até domingo, currículos e cartas de intenção devem ser enviados para o e-mail membranca.danca@gmail.com. O resultado será divulgado em 4 de abril.

Com entrada franca, as sessões de Membrança serão realizadas de sexta-feira a domingo, às 20h. O Espaço Ambiente fica na Rua Grão Pará, 185, Bairro Santa Efigênia. Informações: (31) 3241-2020.